Indústrias gaúchas estão entre as melhores do país para se trabalhar; veja quais são

#PortalEstáEmTudo



Nove indústrias gaúchas estão na lista da consultoria Great Place to Work (GPTW) como as melhores empresas do setor para trabalhar. A edição de 2020 é a primeira do ranking industrial, que contou com 224 empresas inscritas, representando 343.858 funcionários.

Neste ano, 80 organizações foram premiadas no país, divididas entre médio e grande porte.

Na categoria de grandes empresas, três companhias do Rio Grande do Sul levaram o reconhecimento. Foram elas: a Stara, que atua no agronegócio, a Stihl, de ferramentas, e a calçadista Usaflex.


Já na lista de médio porte, a gaúcha Fundimisa, de usinagem e fundição, entrou no “top 10”, assumindo a quarta posição. Ainda receberam destaques outras cinco empresas nessa categoria. Foram elas: AEL Sistemas, que trabalha no mercado de defesa; a Fruki, de bebidas; a Castertech Fundição e Tecnologia, uma das empresas do grupo Randon; a Jost Brasil, uma joint venture entre a Randon e a alemã JOST-Werke; e a Palfinger, que trabalha com movimentação de cargas.


Esse recorte do ranking GPTW contou com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Abaixo, segue a lista com as empresas vencedoras do ranking industrial de 2020. O ranking começa com as 15 companhias que lideram cada categoria, seguidas pelas demais em ordem alfabética.

WhatsApp-icone.png