Idosos acima de 85 anos recebem 2ª dose da Vacina contra a Covid-19 em Alto Alegre

#PortalEstáEmTudo



Nesta quarta-feira (10), os vovôs de 85 anos ou mais receberam em casa a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Alguns profissionais da saúde também foram vacinados nesta mesma etapa. Estes pacientes tinham recebido a 1ª dose nos dias 10 e 11 de fevereiro e após as 4 semanas recomendadas tiveram o reforço aplicado.


A Equipe composta pela Enfermeira Cláudia Basso e a Técnica em Enfermagem Denise Provensi Castilhos foi recebida com muita alegria pelos vovôs, que esperaram ansiosos a visita. Esta etapa somou mais 40 pessoas vacinadas com a 2ª dose, ampliando o número de imunizados em Alto Alegre.Mesmo assim, Cláudia ressalta a necessidade de manter os cuidados. "As vacinas não substituem os cuidados que as pessoas devem continuar tendo, que são a lavagem das mãos, o uso da máscara, somente sair de casa se necessário e o distanciamento social. Todos esses cuidados, juntos com a vacina, somam pra proteção", reforçou a Enfermeira.


Na última semana o município de Alto Alegre teve mais 16 pessoas contaminadas, somando atualmente 26 casos ativos. Ao todo 74 pessoas estão em isolamento domiciliar e novos pacientes com sintomas que chegam todos os dias aumentando a demanda da equipe da Unidade Básica de Saúde Luiz Corazza.


Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

WhatsApp-icone.png