Hospital Notre Dame São Sebastião, a instituição localizada em Espumoso atingiu a ocupação máxima

#PortalEstáEmTudo



A Congregação de Nossa Senhora, mantenedora do Hospital Notre Dame São Sebastião, informa a comunidade regional que a instituição localizada em Espumoso atingiu a ocupação máxima dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19. Dos 11 contratados pelo Estado do Rio Grande do Sul – seis clínicos e cinco de Terapia Intensiva – todos estão ocupados, evidenciando o colapso sanitário provocado pela pandemia.


Diante dessa situação, é necessária a implementação das seguintes medidas:

– Os atendimentos eletivos estão suspensos, com exceção daqueles voltados a pacientes com doenças que colocam em risco a sua vida.

– Pacientes com sintomas respiratórios e sem comprovação de infecção pelo novo coronavírus deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde do município, responsáveis pela triagem dos casos.

– A internação de pacientes com sintomas de Covid-19 obedecerá a regulação da Secretaria Estadual de Saúde. No entanto, não estarão desassistidos aqueles com suspeita de infecção pelo novo coronavírus que, mediante avaliação médica, tiverem atestada a gravidade e a urgência dos sintomas.


Ressalta-se quão imprescindível é que todos sejam rigorosos na manutenção das medidas capazes de minimizar a disseminação do vírus. Use máscara, higienize as mãos, mantenha o distanciamento interpessoal e não participe de aglomerações.