Horóscopo do Mês (Maio de 2021)

#PortalEstáEmTudo


Confira as previsões para o seu signo no mês de maio:


Touro

Você está apenas começando a se acomodar e a encontrar aquela alegria natural nas pequenas coisas, mas os movimentos ao seu redor são rápidos e de repente, tudo está ganhando vida ao mesmo tempo. O que você pensava que permaneceria adormecido não ficará mais parado e você poderá ficar sobrecarregado com informações e novas situações que não poderia esperar apenas algumas semanas atrás.


A última semana de maio é um excelente momento para conhecer novas pessoas, comunicar-se online ou de alguma forma alternativa com as que você está acostumado, e se cercar de energias positivas e rostos sorridentes. Você precisa de comunicação para mantê-lo motivado e apoiado, não para drenar a pura energia interior que você conseguiu manter em alguns momentos difíceis.


Gêmeos

De rápido para lento, de frente para trás, Mercúrio e todos os representantes de Gêmeos estão prestes a enfrentar algumas de suas próprias dualidades à medida que maio se desenrola. Este é um mês de turbulência e, embora os conflitos com outras pessoas sejam possíveis, são os seus conflitos internos que realmente vêm à tona. Você precisa de estabilidade e de se apegar ao centro das necessidades pessoais autênticas para que possa dar a si mesmo o que é necessário para manter a calma e o foco.


Será fácil perder tempo, ceder à procrastinação ou ao vício, ou recorrer a padrões autodestrutivos que você pensou ter perdido ou resolvido ao longo do caminho. Leve o seu tempo, com você mesmo, seja paciente com os processos internos que requerem mais tempo e abrace as emoções quando elas surgirem. Encontrar soluções modernas e rápidas pode funcionar em seu mundo profissional, mas o que o coração precisa tem pouco a ver com esforços tão rápidos.


Câncer

O maior fabricante de pneus do mundo é a Lego. Você não espera que certas ações venham em seu caminho de certas pessoas e a fonte de informação é um pouco obscura. A imagem precisa ser ampliada para que você possa realmente reagir de maneira adequada e manifestar sua visão em cooperação saudável. Perceba o que vem de contatos saudáveis e lembre-se de que sempre há mais potencial nas pessoas abaixo da superfície e em seu próprio nível de fé em suas habilidades.


Você precisa de tempo para atividades divertidas, especialmente nos primeiros dias deste mês. Tire um tempo, se possível, e fique em contato com a natureza o máximo que puder. Uma simples caminhada na floresta pode mudar seu humor e a maneira como você percebe a realidade atual.


Leão

Não é hora de fazer muito. Ultrapassar alguns dos seus limites e defesas naturais não traz resultados, apenas o deixa mais cansado ou frustrado. É importante ser moderado e encontrar equilíbrio entre as necessidades do seu corpo e as da sua mente, para que você tenha tempo e energia para alcançar uma meta, terminar um projeto ou criar circunstâncias nas quais deseja viver.


As finanças podem estar um pouco abaladas e representar um grande tópico em sua vida no momento. Talvez algumas atividades freelance ou empregos paralelos possam oferecer alguma segurança adicional, mas seria sensato avaliar seu tempo disponível e as reais necessidades no processo. Você está acostumado a se comprometer com as coisas de todo o modo, o mais longe e amplamente possível. Talvez desta vez, você não tenha que se esforçar muito.


Virgem

Os primeiros dias de maio parecem promissores, como se você finalmente tivesse alcançado um ponto de clareza onde pode ficar satisfeito e aproveitar a vida por um tempo. Ainda assim, por mais que as circunstâncias práticas sejam favoráveis no início, o resto do mês dá voltas diferentes e traz estresse adicional para a mesa. Você se depara com o fato de que não valoriza seu trabalho e esforços tanto quanto deveria e precisa reavaliar seus pontos fortes e habilidades para melhor se adequar ao senso de confiança e satisfação.


Aplauda a si mesmo e metabolize o que você fez certo. Você poderia encontrar muitos erros simples e pequenos cometidos ao longo do caminho se tentasse, mas deve ter como desafio procurar o melhor, examinar o que é bom e reconhecer a beleza, mesmo em situações feias. Sempre há conhecimento esperando para ser encontrado em sua visão positiva.


Libra

A maioria dos lagartos não é capaz de correr e respirar ao mesmo tempo. Os prazeres vêm e vão, assim como as situações estressantes. Você pode ver que não pode combinar os dois e fazer da sua vida uma mistura do bem e do mal e de todas aquelas dualidades das quais você sente que é feito. Concentre-se no bem, nutra satisfação, cuidado e amor, para obter o máximo de qualquer situação.


Existe beleza em cada abordagem verdadeira. Ouse ser infantil e comentar sobre coisas das quais você tem orgulho, confiança e considera valiosas e bonitas. A riqueza da vida não passará por você se sua mente estiver voltada para algo que você ama olhar. Mesmo que as expectativas não sejam atendidas, a sensação do momento é uma recompensa suficiente.


Escorpião

As tentativas feitas podem ser fúteis ou levar a circunstâncias que você não esperaria. É difícil dizer se sua energia é usada corretamente quando você tem suas melhores intenções em mente, e o foco deve ser extremamente pessoal e profundo para que as consequências desejadas surjam. Quaisquer que sejam suas escolhas, certifique-se de ter tempo suficiente para mergulhar em seu mundo emocional e examinar seu valor. Sinta-se em todas as posições possíveis e sinta onde seu coração está em paz para saber qual caminho seguir.


No final do mês, você verá certas ideias esquentando e a frustração pode aumentar se ainda for impossível alcançá-las. Alguns cortes e reviravoltas inesperados podem ser bons para você, mesmo que todos ao seu redor discordem. Afinal, você não precisa de aprovação.


Sagitário

Palavras e ações não andam de mãos dadas no momento e você não sabe em quem pode confiar totalmente ou se deve dar uma segunda chance de todo o coração, como está acostumado. Algum autocuidado, tempo e proteção de seus ideais são necessários, independentemente de sua bravura e capacidade de limpar a lousa. Não é sua tarefa arrancar da responsabilidade natural de ninguém.


Ao considerar o seu quinhão de problemas em quaisquer situações compartilhadas, você pode vir a descobrir que as coisas não estão tão ruins quanto você pensava que eram. Crie a distância necessária para encontrar emoções positivas e uma abordagem calma que não seja desprovida de amor e paixão. Momentos matinais alegres vêm com música, dança e tempo para relaxar. Aceite-o sem pressa ou pressão do mundo exterior.


Capricórnio

Quando Lawrence da Arábia foi filmado, Peter O'Toole colocou borracha de espuma em sua sela de camelo para ficar mais confortável e foi apelidado pelos beduínos de "Pai da Esponja". Você está se aproximando de uma posição mais confortável do que a que está há algum tempo, graças aos seus esforços e raciocínios que o conduziram por algumas questões práticas mantendo um tom saudável.


A energia é drenada por relacionamentos instáveis, pessoas que agem como se fossem vítimas da própria vida e falta de gratidão. Dê graças às coisas que fizeram de você a pessoa que você é hoje, vendo que o que é ruim pode ser consertado, mas o que é bom precisa ser reconhecido em todos os momentos. Você tem um bom ponto de partida, mesmo que o tapete sob seus pés tenha sido puxado.


Aquário

Você simplesmente não está estável para nenhuma grande decisão agora, e é importante ver isso. O que você realmente precisa é de boas férias, boa comida, contatos calorosos e momentos fofinhos para você. Absorva a ternura, os sentimentos do lar e até as emoções assustadoras que possam vir à tona. Depois de fazer isso, todas as outras coisas se tornarão mais simples e seus níveis de energia aumentarão.


Os relacionamentos podem se complicar devido a questões pequenas ou superficiais. Tente não levar as coisas para o lado pessoal ou tirar conclusões precipitadas, pois há cura a ser alcançada em segundo plano. Os encontros podem se tornar extremamente apaixonados, mas carregam todas as sombras para a mesa junto com o que é óbvio e intencional. Todo mundo é apenas humano, fadado a tropeçar em certos mal-entendidos.


Peixes

Você não está pronto para fazer as alterações solicitadas ou impostas. Leve o seu tempo, movendo-se passo a passo, lenta e continuamente. Não há razão para perder excelentes oportunidades ou desistir só porque foi empurrado para o limite. Seu objetivo é perseverar e manter a calma durante todo o processo, por mais desafiador que seja agora.


Compartilhe informações apenas o quanto você precisar. Você tem o direito de manter os detalhes íntimos para si mesmo, mesmo que receba uma pergunta direta da pessoa à sua frente. A confiança precisa ser conquistada, especialmente nos momentos que vêm com a nova onda retrógrada de Mercúrio. O final do mês pode trazer mal-entendidos e situações estimadas erroneamente para o seu caminho. Seja paciente e o que é verdade ficará claro em breve.


Áries

A inspiração para a letra da música "Walk This Way" do Aerosmith veio do filme Young Frankenstein. Você não sabe quando a inspiração vai chegar, e você deve estar preparado para algumas surpresas, pois o mês de maio floresce e traz inúmeras frutas para a mesa. O trânsito de Vênus em Gêmeos o lembrará da natureza tranquila da vida e o ajudará a recuperar a confiança para falar o que pensa livre e espontaneamente, em boa companhia e com pessoas que o aceitam como você é.


Deixe as primeiras semanas servirem para resolver os problemas. Há muito mais aventura esperando por você no futuro e você precisa descansar um pouco para se preparar para a viagem. Este é um bom momento para fazer planos de viagem e se libertar de padrões recém-estabelecidos, com sentimentos tomando conta e puxando você na direção certa.