Horóscopo do dia para este sábado, 16/01

#PortalEstáEmTudo



Confira as previsões para cada signo:


Áries

E se ninguém devia nada a ninguém? Pense nisso antes de permitir que as expectativas aumentem ou que a culpa o pese quando você já fez o seu melhor. Seguir o instinto não pode levá-lo na direção errada, mesmo se você não acabar no destino que você imaginou a princípio. Reorganize suas posições, prioridades e lealdades do passado e veja onde você se encontra hoje e o que pode ser feito a partir dessa perspectiva para mover para onde estão os sonhos.


Touro

Mostre afeição em equilíbrio com o que está sendo dado em troca. A estabilidade em seu mundo vem com o equilíbrio entre dar e receber que é óbvio e verdadeiro. Não persiga ninguém e deixe aqueles que o prejudicaram fora do gancho, dando tempo para desvendar novas experiências e aventuras que você realmente precisa. Seus desejos mais profundos têm pouco a ver com outras pessoas, suas opiniões e aspirações. O que você realmente deseja é a sensação de estabilidade e proteção interior que permitirá um movimento despreocupado em direção aos seus objetivos pessoais.


Gêmeos

Os antigos romanos tinham uma tradição de fazer uma pessoa andar atrás do falecido no funeral e imitá-lo como era quando ainda estava vivo. Embora você não entenda as coisas que algumas pessoas fariam para honrar seus ancestrais, é hora de prestar seus respeitos e seguir em frente. Todos têm seu quinhão de traumas coletivos e geracionais aos quais são leais. É importante cuidar da sua própria vida hoje, resolvendo o que é seu para resolver e distanciando-se do que nunca foi seu para carregar.


Câncer

A verdadeira força do momento se esconde nas energias e estabilidade femininas, então use seus recursos com sabedoria e pense em maneiras passivas de se fazer feliz. Nem tudo precisa ser tratado com agressão e pressão. Algumas coisas podem esperar e você precisa distribuir sua energia com sabedoria e calma. Pense em sua prontidão para abraçar as coisas e em suas reais necessidades hedonísticas. Se o que você precisa é prazer, ele pode ser obtido dentro de estruturas e rotinas saudáveis junto com um descanso saudável.


Leão

Algumas coisas na atmosfera ao seu redor e em seu amplo mundo emocional estão afetando você mais do que você gostaria de admitir. Ouça seus sentidos sensíveis e não negligencie os sinais e informações que eles estão enviando para você. É importante se proteger de coisas que você não vê tanto quanto daquelas óbvias. O riso e a boa companhia curarão quase qualquer problema, por mais profundo que esteja enterrado. Dê a si mesmo tempo para sorrisos e conexões sinceras e amorosas.


Virgem

Os esquilos escondem o objeto na boca e fingem enterrá-lo quando sentem que estão sendo observados. Você pode ver que os mecanismos de defesa de certas pessoas em sua vida são desonestos, mas está disposto a respeitá-los enquanto souber onde a verdade se esconde. Precisando de espaço pessoal e liberdade, você pode perder o foco de passos específicos que podem ser dados nessa direção. Pense sobre as soluções práticas que você não considerou por um tempo, embora fosse inspirador imaginá-las no passado.


Libra

Você pode passar algum tempo em casa ou com seus entes queridos em um ambiente isolado e aconchegante, onde a intimidade é compartilhada livremente. Embora as circunstâncias possam forçá-lo a se comunicar com pessoas que você prefere evitar, certifique-se de criar espaço para coisas que você realmente gostará hoje. Medite e relaxe o corpo, trabalhando em questões internas e mergulhando no mundo que você mais precisa conversar - o seu. Nenhuma outra pessoa pode dizer onde sua felicidade pode ser encontrada.


Escorpião

É hora de encontrar aquela força feminina, a própria vida, e isso não é uma tarefa fácil quando muitos detalhes borram a imagem. Pense em você como bom o suficiente, assim como você é. Você deu o seu melhor e considerando todo o contexto de sua vida e emoções, isso deve ser algo do qual se orgulhar. Quanto mais amor você recebe de si mesmo, mais fácil se tornará o fluxo com os outros. Passe algum tempo na frente do espelho e considere suas fraquezas como pedaços que ainda não encontraram sua posição certa para se tornarem pontos fortes.


Sagitário

No Reino Unido, os caminhões de entrega do McDonald's funcionam com seu óleo de cozinha usado. Nunca lhe faltou energia para continuar a correr, mas agora sente que também serve a um bom propósito. No entanto, você pode ficar preso em destinos desconhecidos da mente se for longe demais sem questionar seus motivos regularmente. A perspectiva já mudou e o que o tornava vulnerável se tornou muito mais fácil de lidar. Faça uma pausa e aproveite o tempo necessário para a regeneração.


Capricórnio

Estranhamente, por mais que goste de seu cronograma e organização, você está tendo dificuldade em entender o tempo que alguns problemas podem levar. Isso pode ser frustrante, mas é realmente um indicador de satisfação pessoal e coisas que o inspiram e o fazem se sentir motivado. Faça algo prazeroso e com amor pelo seu corpo e alma. Organize um dia de spa, comprometa-se com um bom livro ou uma xícara de chá verde. O que quer que o acalme, funcionará melhor do que qualquer tipo de frustração.


Aquário

É importante não oferecer muita resistência às coisas que obviamente precisam acontecer. Deixe a vida vir, como pode, e colha seus frutos e lições com dignidade e admiração por si mesmo. Você pode lidar com qualquer coisa que possa ser lançada em seu caminho ou colocada em seu caminho. A sensação de poder e habilidade pessoal pode florescer se você se abrir para experiências que são totalmente diferentes daquelas pelas quais você se esforçou por algum tempo. Experimente algo novo.


Peixes

Os óleos essenciais populares podem ser tóxicos para cães e gatos, mesmo quando usados apenas em um difusor. Informe-se bem antes de espalhar qualquer tipo de palavra ou substância nos arredores. É importante questionar todas as decisões a tempo, para não se deixar levar por situações que o façam sentir-se culpado. Por outro lado, você deve se perdoar por nunca saber o que você não poderia saber no caminho. A vida é uma série de lições que devem ser adotadas junto com o impacto da responsabilidade pessoal.