Horóscopo do dia para esta quinta-feira, 17/12

#PortalEstáEmTudo



Confira as previsões para o seu signo:


Áries

Você não vê o propósito de certos empreendimentos profissionais há muito tempo e sente que é hora de se libertar. Muitos representantes de Áries considerarão a possibilidade de abrir seu próprio negócio ou recorrer a um trabalho autônomo que trará resultados com o tempo. Certifique-se de terminar o que você já começou antes de prosseguir com uma nova ideia. Você precisa manter a estabilidade e uma sensação de segurança, especialmente se as mudanças que está considerando são grandes e podem sacudir o chão sob seus pés.


Touro

As línguas de Madagascar e havaiana estão relacionadas. Você não vê a conexão entre certos tópicos aparentemente distantes, mas a atmosfera está lá, e você pode sentir que existe um link, embora ainda não o veja claramente. É extremamente importante dar tempo às coisas agora. Este trânsito de Saturno a Aquário é importante em uma escala coletiva e traz inúmeros terremotos aos representantes de Touro. Mantenha-se seguro e não ceda ao estresse com a mudança instantânea de energia que você sente agora.


Gêmeos

Você pode sentir que o alívio está chegando. Mesmo com todos os contratempos e dificuldades em seu caminho, você tem certeza de que todos eles o guiaram para soluções práticas que se fazem necessárias neste momento. As coisas não têm sido fáceis no mundo de Gêmeos, mas você construiu uma base sólida para caminhar nos próximos meses. Fique alerta, medite ou converse com guias espirituais, fale consigo mesmo tanto quanto necessário e fique em sintonia com as informações que vêm por meio de sincronicidades e forças superiores neste momento. Você não tem que entender e interpretar. Apenas ouça.


Câncer

Você se preocuparia com questões emocionais e relacionamentos íntimos, mas algo o está puxando para olhar para outro lugar, observar diferentes circunstâncias e ver novas possibilidades. Você se sentiu como se estivesse preso em um ciclo de padrões, carma ou formas ancestrais e agora, algumas portas estão finalmente se abrindo para serem libertadas. Embora você provavelmente não queira se desligar imediatamente, você deve sentir a necessidade interna e ouvir as vozes internas que o levam a uma nova etapa da evolução da sua ama.


Leão

A aproximação da velocidade da luz foi estimada pela primeira vez em 1671. Coisas que parecem história antiga para você hoje realmente aconteceram há apenas alguns meses e você ainda precisa reunir seus pensamentos para reunir a experiência em um todo maior. O que você ainda não entende não deve assombrá-lo, mas inspirá-lo a fazer uma mudança de perspectiva nos próximos meses. Os processos foram profundos e meticulosos, deixando muito pouco dos seus métodos antigos em que confiar. O que não era autêntico e alegre teve que cair e isso se refletirá intensamente em seus relacionamentos no período seguinte. Respire e fique em contato consigo mesmo para dizer “adeus” ao que não é mais necessário.


Virgem

Você gostaria de se encontrar no campo de suas maiores aspirações e objetivos pessoais, mas tem se distraído por vários contratempos e relacionamentos há algum tempo. Embora você tenha permanecido em sintonia com os ambientes práticos e o mundo que está tentando construir, sua confiança precisa ser regenerada antes de dar o próximo passo. A melhor forma de se reconectar é caminhando na mata ou na água, em lugares onde as outras pessoas estão muito distantes e o zumbido da vida civilizada é reduzido ao mínimo. Este é um bom momento para uma excursão e um pouco de solidão em contato com a natureza.


Libra

A profundidade dessa mudança coletiva é tão grande que é impossível compreendê-la totalmente. Não tente racionalizar e entender o processo em sua totalidade. Não cabe a você fazer isso. Em vez disso, concentre-se em conexões em bases sólidas e energias úteis que você criou no ano passado sob circunstâncias coletivas impossíveis. Você tem seu lugar no mundo e os céus estão apenas clareando. Dê mais tempo a isso. Você suportou até aqui.


Escorpião

A jardinagem no espaço sideral é estudada enquanto os astronautas cultivam alface na ISS. Você gostaria de uma visão diferente, algo que você pode tentar em ambientes e circunstâncias totalmente diferentes, mas ainda está preso à tradição e aos costumes do passado que não dão muito espaço para alternativas. Encontre aquelas pequenas portas para se mover, aquelas que lhe permitem perseguir alguns desejos sem perder o respeito pela estrutura à qual você pertence. Existe uma maneira de não ser um pária e, ao mesmo tempo, seguir suas diferenças e autenticidade.


Sagitário

São possíveis reuniões e discussões importantes, com quem está no poder e com quem perdeu o respeito ao longo do caminho. Fique centrado e fiel a todos os objetivos que se tornaram claros e inabaláveis durante o curso de 2020 e os tempos de Júpiter em Capricórnio. Você não deve desistir da autoestima e a confiança deve crescer em fundamentos saudáveis. O compromisso não é o que você está buscando, mas aquele meio dourado e o lugar de unidade onde todos podem coexistir em paz.


Capricórnio

A alegria será encontrada em pequenas coisas, aquelas que não fazem muito sentido para outras pessoas em sua vida. Cuide da sua vida e não se distraia. Existem muitos problemas que estão se espalhando ao redor do globo há algum tempo e você realmente precisa ficar em contato com o que te faz feliz. Feche as portas que nunca pareceram certas, liberte-se de formas manipuladoras e não faça favores para aqueles que são capazes de se preocupar com sua própria parcela de obrigações e trabalho.


Aquário

Depois de não apresentar passaporte para a imigração britânica, um iraniano morou em um aeroporto por 17 anos. Com o trânsito de Saturno para o seu signo e a Lua se juntando a ele, este é o momento certo para se perguntar sobre as coisas que você falhou em entregar e as limitações que foram construídas nos anos anteriores. Pense nas coisas à distância, observe e relaxe, preparando-se para a fase de novas transições e estruturas com as quais espera se comprometer há muito tempo.


Peixes

Este momento pode parecer engraçado, absurdo ou caótico demais para ser entendido. Sua mente está recebendo muitos sinais do mundo exterior que são difíceis de processar e você está focado em se libertar de maneiras que não havia considerado antes. Seja paciente consigo mesmo, pois as mudanças de longo prazo estão prestes a acontecer em breve. Você não precisa forçar as coisas assim que uma ideia surge em sua mente. Em vez disso, mantenha-as lentas e firmes, mantenha um plano e coloque seus pensamentos no papel para mantê-los organizados.