Horóscopo do dia para esta quarta-feira, 16/06

#PortalEstáEmTudo


Confira as previsões para o seu signo:


Gêmeos

Um certo processo em sua mente está alcançando sua fase final. Você já está ciente de inúmeras informações, mas ainda tem um quebra-cabeça maior para resolver e encaixar tudo no lugar certo. Ao ver as coisas de longe e dar aquele passo para trás para usar as distâncias adequadas, você pode descobrir que ainda existem alguns dilemas não resolvidos e algumas peças faltando. Não se desespere com o que não foi concluído. Você pode ser prático e organizado, mas não poderia ter visto tudo do ponto de vista de tal foco em etapas específicas.


Câncer

No Império Asteca, a educação para crianças era obrigatória. Você não está exatamente com vontade de vasculhar o passado para mostrar que suas crenças estão em ordem e que o sistema que deseja construir está certo. Apoie o que é infantil e fresco, o que te faz sorrir. Você precisa de uma mão amiga de vez em quando, mas deve ter cuidado com o que se espera em troca. A abnegação nem sempre é tão abnegada quanto pode parecer no início.


Leão

Você deve considerar todos os fatos e pequenas informações que tiveram impacto em seu caminho, mesmo que você os tenha descartado como irrelevantes. Analise tudo antes de se julgar por estar em uma situação que não permite movimentos suficientemente flexíveis. Dê e receba o que você precisa para alcançar o equilíbrio, apenas certifique-se de que mediu tudo certo. Você precisa de uma forte confiança, mas também precisa estar no processo.


Virgem

Você está desapontado e profundamente comovido pela falta de esforço vindo de alguém que você considerava tão próximo de seu coração. Ainda assim, os mal-entendidos estão cobrando seu preço e se você não se concentrar e conseguir se comunicar com clareza, pode perder a oportunidade de resolver uma espécie de conflito e encontrar conjuntos intermediários de crenças e valores que o manterão em movimento. Talvez seja a hora de certos contatos terminarem, mas se o propósito está lá para ser atngido, você ainda deve esperar um pouco mais. Apenas certifique-se de que está buscando seu próprio senso de significado.


Libra

O cérebro queima cerca de 20% das calorias diárias, consumindo apenas 2% da massa corporal. Você deve ter muito cuidado com a maneira como gasta sua energia com outras pessoas, pois algumas delas ocupam muito menos espaço do que parecem, e você está se derramando para ajudá-las. Embora as expectativas devam ser baixas, isso não significa que você deva se contentar com contatos desequilibrados que não atendem às suas necessidades. Há uma tribo melhor para encontrar, longe daqueles que nunca valorizaram seus esforços.


Escorpião

Ainda há mais para aprender. Os eventos passados podem bloquear a energia com a qual você deseja quebrar uma barreira, para que possa avançar para a abertura e através de loops e padrões de comportamento que você já conhece muito bem. Na tentativa de ser independente, você pode se encontrar lutando para pertencer. Os sonhos são mais vívidos e vivos do que o normal e podem confundi-lo com informações intensas que o lembram de quem você era e do que antes acreditava ser possível.


Sagitário

Um destino foi alcançado e os obstáculos foram muitos. Você precisa descansar um pouco mais uma vez, embora tenha tentado descansar nas últimas semanas, e embora as energias estejam muito mais altas do que antes, você ainda precisa das lições aprendidas e das distâncias dos contextos sociais e contatos feitos. Não acredite em tudo que você ouve, mas tenha fé em relacionamentos que o preenchem com uma sensação de paz e facilidade de se expressar livremente. Seja você mesmo ao lado dos outros e simplesmente vá embora se for julgado por isso.


Capricórnio

Uma princesa da dinastia Song acabou com um harém de 30 jovens porque queixou-se ao irmão que era injusto que ela tivesse apenas um marido e ele tivesse numerosas concubinas. No desejo de ser mais livre, você pode se encontrar em uma situação promissora que realmente não trará uma sensação de satisfação no longo prazo. Dê tempo às coisas para ver o que é justo e necessário e o que não é. Alguém tem um caminho diferente do seu devido aos contratempos emocionais que está vivenciando, não porque as coisas foram mais fáceis. As coisas não são como parecem.


Aquário

Com grande responsabilidade, vem uma liberdade ainda maior, mas você deve construir uma base para ela primeiro, para que seus riscos não o levem a um ciclo mental sem valor prático. Use o que você tem para construir o que puder, por enquanto. Ter fé em sucessos futuros certamente ajuda em todas as escolhas feitas hoje. Este é um momento para o seu otimismo entrar em ação, independentemente das restrições ou pressão que você tem experimentado. Não há razão para afundar seus próprios barcos só porque as circunstâncias externas estão limitando agora.


Peixes

Como a tela era feita de fibra de cânhamo, a palavra “tela” é derivada de “cannabis”. Você pode estar pensando sobre certas palavras e suas raízes em contatos anteriores, mas você nunca iria adivinhar onde está a base e qual é a principal fonte de seu simbolismo se não se mantiver firme no lugar da outra pessoa ou se não ficar bem informado sobre todos os detalhes de eventos passados. É inútil tentar penetrar nas emoções dos outros se você não tiver empatia em certos contatos e só quiser se afastar. Respeite seus próprios limites naturais.


Áries

Salvador Dali certa vez criou um desenho animado para a Disney. Você nunca pensou que uma grande cooperação viria à vida, mas parece que conheceu todas as pessoas certas e encontrou seu caminho nos círculos que tornam essas coisas possíveis. Você está com vontade de se expressar artisticamente por meio de qualquer campo de especialização que se adapte à sua personalidade autêntica. Corajoso para perseguir um objetivo, você também deve ser flexível o suficiente para se adaptar ao caminho à sua frente, coração aberto e disposto a mudar seus movimentos de acordo com a resposta do ambiente.


Touro

Você é desafiado por suas próprias águas e por seu mundo emocional a mergulhar em coisas que pensava ter ficado para trás. Pensando no passado, você pode ter algo novo, ter uma ideia ou entender certos conceitos e relacionamentos melhor do que antes. Não subestime seu próprio potencial para curar, para liberar sentimentos que uma vez existiram e, finalmente, aprender lições que não estavam maduras quando você pensou que deveriam estar. A mente apenas atrapalha.