Homem recebe Brigada Militar a tiros e é preso em Ernestina

#PortalEstáEmTudo



No sábado (9/1), por volta das 23 horas, um casal entrou em contato com a Brigada Militar de Ernestina, e informou que haviam entrado por engano em uma propriedade, quando perceberam que estavam sendo atingidos por disparos de arma de fogo, disparos que marcaram o veículo em que estavam e que por sorte não atingiram a sua integridade física ou a vida.


A Brigada Militar de Ernestina, recebeu apoio de guarnições de Passo Fundo e ao chegarem no local, com as sirenes e os sinais luminosos acionados e, verbalizando para que ficasse clara a presença da polícia no local, foram recebidos a tiros. Foram aproximadamente 30 disparos, sendo uma viatura alvejada no capô e no para-brisa.


No primeiro momento, os policiais se abrigaram e não revidaram, optando pela negociação, a fim de que o suspeito se rendesse, já que não sabia-se qual era a situação no interior da residência. Após intensas tentativas de conversação, o suspeito de ser o autor dos disparos dirigiu-se até a frente da viatura, com as mãos levantadas e foi preso.


Ao vistoriar o local, em que o homem estava, foram encontradas duas espingardas Boito, uma calibre 28 e outra calibre 20, um revólver Taurus calibre 38, mais de 70 munições de diversos calibres e acessórios.


O preso e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Passo Fundo.

Fonte: Comunicação Social 3º RPMon Edição e Publicação: Soldado Andressa Rufato - EMBM/PM5.