Guarany define corpo diretivo para a temporada 2021

#PortalEstáEmTudo



Vice-Presidente Luis Eduardo Hélder assume a presidência do Guarany no ano de 2021.


Após um período de incertezas quanto ao futuro do Clube Atlético Guarany, a atual diretoria do clube se mobilizou e se remontou para definir os nomes dos gestores que tocarão o clube no ano de 2021.


Com a renúncia do Presidente Henrique Dall'Ago, por motivos particulares e profissionais, o Vice-Presidente Luis Eduardo Hélder, o Duda Hélder, assume a presidência para dar sequência ao biênio 2020/2021.


A nomeação do novo Presidente obedeceu ao que dispõe o artigo 34 do Estatuto do Clube: "Ocorrendo vaga na Diretoria ou Conselho Fiscal, por renúncia ou demissão, far-se-á o seu provimento pela convocação dos suplentes, pela ordem, obedecendo ao critério de que o cargo de Presidente só poderá ser ocupado pelo Vice-Presidente".


No entanto, o ex-presidente Henrique segue para um trabalho mais de bastidores, apoio, suporte e ajudará na transição da presidência neste começo de temporada. Segundo Henrique, "após 7 anos de intensos trabalhos em prol do clube, chegou um momento de dar uma freada. Fico feliz que o Guarany vai seguir sua vitoriosa história em boas mãos, e estarei sempre na torcida e ajudando no que for possível. Agradeço a todos que sempre colaboraram com o índio e desejo sucesso à todos".


Outra baixa na diretoria é a do Diretor de Esportes Airton Vione, que também renunciou. Airton vinha desenvolvendo essa função desde o ano de 2016, e também alegou muito cansaço e indisponibilidade de tempo para poder continuar no clube. Agradeceu também o apoio de toda a comunidade e desejou sucesso aos que ficaram na diretoria e ao clube em 2021.


Da atual diretoria, seguem os seguintes diretores: Luis Eduardo Hélder, Lúcio Porn, Christian de Souza, Émerson Lasch, Rodrigo Carlotto, Rodrigo Klein, Edenílson Provensi, Alan Marquese, Renan de Brum e Éder Freitag.


Novas pessoas foram convidadas a fazerem parte da diretoria e aceitaram a missão. São eles: Cássio Klein, Marcelo Weimer Valladares e Ricardo Rockenbach.


Segundo o novo Presidente Duda Hélder, "a diretoria já aprovou o orçamento do clube para 2021, e agora busca a renovação de patrocínios com os principais apoiadores financeiros do clube, de novos patrocinadores e também a captação do maior número possível de associados conselheiros/apoiadores. Também, estão sendo tratadas as contratações e renovações de profissionais da área técnica e também atletas para compor o elenco nesta temporada. Precisamos novamente do apoio da comunidade espumosense para continuar com o índio Guarany forte e competitivo".