Grêmio vence o Gre-Nal 430 e assume a liderança do Campeonato Gaúcho

#PortalEstáEmTudo


O Grêmio é o novo líder do Campeonato Gaúcho. A liderança foi assumida já na madrugada deste domingo (04), quando o Tricolor selou a vitória de 1×0 sobre o rival Internacional, no Gre-Nal 430. O clássico, aliás, teve um herói saído do banco de reservas: o atacante Léo Chú, autor do único gol da partida disputada na Arena.


Com o resultado, o Grêmio chegou aos 17 pontos, igualando ao próprio Inter, mas levando vantagem nos critérios. Além disso, a equipe dirigida por Renato Portaluppi ainda tem uma partida a menos com relação ao Colorado de Miguel Ángel Ramirez.


O jogo em si teve um primeiro tempo bastante truncado. A melhor oportunidade, a rigor, foi do Inter. Dono da maior posse de bola, embora sem objetividade, o Colorado fez boa troca de passes, mas Praxedes parou em boa defesa do goleiro Brenno.


Na segunda etapa o quadro foi um pouco diferente. As duas equipes buscaram mais o jogo, abrindo também espaços para os adversários. Enquanto o zagueiro colorado Lucas Ribeiro criou ótima jogada individual e chutou para fora, Ferreira também concluiu errado uma bela jogada pela esquerda de ataque gremista.


Entretanto, já perto do fim, Portaluppi lançou Léo Chú em lugar de Ferreira. Pois o novo atacante consagrou-se. Aos 43min, pegou a bola na esquerda, limpou para a perna direita, fugindo da marcação de Heitor. Então, chutou em curva, acertando o ângulo do gol defendido por Marcelo Lomba. Foi o tento da vitória, já pouco depois de meia-noite.


Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png