Grêmio sofre gol nos acréscimos e empata mais uma pelo Campeonato Brasileiro

#PortalEstáEmTudo


Após seis jogos sem saber o que era sair de campo com a vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a atuar pela competição na tarde desta quarta-feira (03). O Tricolor abriu a 34ª rodada recebendo o Santos, na Arena. E, em um jogo cheio de gols, segue sem vencer. O 3×3 é o 17º empate da equipe no Brasileirão.


Com o resultado, o Grêmio soma 53 pontos e, momentaneamente, aparece empatado com Fluminense e Palmeiras. Porém, as duas equipes têm um jogo a menos. Ocupa, então, o 7º posto na tabela.


A partida foi muito movimentada. O Santos abriu o placar logo aos 8min, em gol de Caio Jorge. Entretanto, o Tricolor empatou ainda na etapa inicial, com gol de Diego Souza convertendo um pênalti. Antes de 1min da segunda etapa, Jean Pyerre completou para o gol uma bela jogada coletiva. E Pepê ampliou para 3×1 pouco depois, aos 7min.


O Santos tentou reagir com gol de Arthur Gomes, de penalidade, aos 22min. A vitória parecia garantida, mas o VAR apareceu: o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado e anotou mão da bola de Luiz Fernando dentro da área. Pênalti convertido por Madson, aos 50min do segundo tempo.


O Tricolor atuou com Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Maicon); Luis Fernando (Alisson), Diego Souza e Pepê.


A equipe de Renato Portaluppi volta a campo na segunda-feira (08), quando visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos.


Fonte: Diário da Manhã