Grêmio joga hoje para definir se avança à fase de grupos da Copa Libertadores da América

#PortalEstáEmTudo


O ano de 2021 do Grêmio passa diretamente pela quarta-feira (14). O Tricolor recebe o Independiente del Valle na Arena e precisa da vitória para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo inicia às 19h15min.


Como perdeu na semana passada pelo placar de 2×1, o Grêmio precisa de uma vitória em casa, que pode ser por 1×0. Se o Tricolor tiver o 2×1 ao seu favor, leva a decisão para os pênaltis. Empate ou vitória no tempo normal dá a vaga ao time equatoriano.


Com relação ao time titular, o técnico Renato Portaluppi segue fora, recuperando-se da Covid-19. Também pela doença estão fora nomes como Vanderson, Victor Ferraz e David Braz. A lista ainda tem Diogo Barbosa, que testou positivo para o coronavírus ontem. Já o zagueiro Ruan está suspenso devido ao cartão vermelho recebido na partida de ida.

Em compensação, a lista de retornos inclui atletas importantes como Maicon, Kannemann, Pepê e Jean Pyerre, que voltam a ser relacionados. O técnico Alexandre Mendes deve mandar a campo Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Piñares (Jean Pyerre ou Alisson); Alisson (Pepê), Diego Souza e Ferreira.


O time classificado nesta quarta-feira entra na Chave A da Libertadores, que tem Palmeiras, Universitário (Peru) e Defensa y Justicia (Argentina). Já a equipe eliminada terá que jogar a Copa Sul-Americana.


Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png