Grêmio joga com a gurizada no Equador hoje pela Copa Sul-Americana

#PortalEstáEmTudo


Classificado às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Grêmioviaja nesta tarde para o Equador, onde enfrenta a Equidad, quinta-feira (27), às 21h30min pela última rodada da fase de grupos. O jogo será em Ambato, ao Sul de Quito, em decorrência da impossibilidade da realização da partida na Colômbia. Para o jogo, o time terá garotos do grupo de Transição e será comandado por Thiago Gomes.


O grupo fez um último treino na capital equatoriana e, então, viajou para Ambato, localizada a 150 quilômetros de Quito. Tiago Gomes comandou uma atividade direcionada ao posicionamento em campo, orientando os atletas na criação de jogadas ofensivas e movimentos de defesa. Antes de encerrar a sessão, a comissão gremista propôs uma atividade de bolas paradas, simulando cobranças de falta e escanteio. A escalação, definida, será divulgada uma hora antes do jogo.


Com 15 pontos em cinco jogos, o Grêmio já tem a vaga às oitavas garantida e disputa, ainda, a melhor campanha da fase classificatória da Sul-Americana. Na próxima fase, entram na competição os oito terceiros colocados da Conmebol Libertadores e os confrontos eliminatórios serão definidos em sorteio.

Fonte: Diário da Manhã