Grêmio estreia hoje na Copa Sul-Americana

#PortalEstáEmTudo


Fora da fase de grupos da Copa Libertadores da América, cabe ao Grêmio jogar a Copa Sul-Americana em 2021. A trajetória do Tricolor inicia hoje (22), diante do desconhecido La Equidad, da Colômbia. A partida, válida pelo Grupo H, começa às 19h15min na Arena.


Para o jogo de logo mais, o Grêmio não contará ainda com Tiago Nunes, anunciado ontem (21) como o novo técnico. Desta forma, o time segue sob comando de Thiago Gomes. Que, por sua vez, treinou o time durante o Feriado de Tiradentes, mas não antecipou qual escalação vai a campo.


Entretanto, a lista de desfalques para hoje tem Pedro Geromel (em fase final de recuperação de lesão) e Diogo Barbosa (recuperando-se da Covid-19), além de Maicon e Kannemann, com problemas musculares. Em compensação, o centroavante Diego Churín volta a estar disponível.


O provável time para hoje tem Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Diego Souza e Ferreira.


O adversário

Desconhecido do torcedor, o La Equidad é uma equipe colombiana que manda os seus jogos no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Fundado em 1982, disputa desde 2007 a primeira divisão da Colômbia, onde ocupa a 6ª posição na tabela entre 18 clubes. Dirigido por Alexis García, deve entrar em campo hoje com Bonilla; Pacheco, Pestaña, García e Torralvo; Lima, Zapata, Salazar, Angulo e Mantilla; Herazo.


Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png