Grêmio enfrenta o Esportivo neste sábado pela quarta rodada do Gauchão

#PortalEstáEmTudo


O Grêmio finalizou a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Gaúcho, que acontece neste sábado (13), em Bento Gonçalves. Com folga concedida a parte dos atletas, o grupo que defenderá o Tricolor nas próximas partidas trabalhou na manhã desta sexta-feira (12), no CT Luiz Carvalho, sob o comando de Renato Portaluppi.


A primeira parte da atividade contou com um trabalho físico, já comandado pelo novo preparador Reverson Pimentel, que chega do RedBull Bragantino, e a tradicional roda de bobinho, que compõe o aquecimento. Na sequência, os atletas foram reunidos pelo comandante gremista para uma conversa no centro do gramado. Logo após, o grupo foi dividido em dois para atividades distintas. Em uma das metades do gramado, Renato reuniu os 11 que devem iniciar a partida contra o Esportivo neste sábado e orientou as transições que jogadas que pretende executar no jogo.


Em orientações coletivas e individuais, os atletas conduziam as armações ofensivas e treinaram cobranças de bola parada. Do outro lado do campo, os demais atletas realizaram um trabalho de troca de passes sob pressão, e rápida, sob orientações dos auxiliares técnicos.


A parte final, como tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos, o grupo foi dividido em dois times para o treino de dois toques e finalizações em gol.


Grêmio e Esportivo duelam pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Anteriormente marcada para as 18h, a partida passou para as 20h, em função da determinação do governo gaúcho para que toda as partidas aconteçam após as 20h, já que o Rio Grande do Sul segue em bandeira preta.


Em função do acúmulo de jogos decorrente da emenda da temporada 2020 com a temporada 2021, alguns atletas do elenco profissional terão um período de folga, com o objetivo de dar descanso e prepará-los para as fases seguintes da Libertadores e próximas competições.


Fonte: Jornal O Sul

WhatsApp-icone.png