Grêmio empata no Equador e garante melhor campanha

#PortalEstáEmTudo



Com um time formado majoritariamente pelos garotos do grupo de transição e alguns jovens da equipe principal, o Grêmio empatou com o La Equidad em Ambato, no Equador e confirmou a melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.


Em um jogo com duas expulsões do adversário e pênalti perdido por Guilherme Azevedo, o Tricolor criou boas chances, mas não conseguiu converter em gols.

Agora o Grêmio aguarda o adversário nas oitavas de final, que sairá em sorteio envolvendo os oito classificados da fase de grupos e os oito terceiros colocados da Libertadores.


Expulsões e pênalti

O jogo teve muitos lances violentos por parte do time da casa. Aos 19 minutos o Grêmio teve sua melhor chance, até então, com Guilherme Azevedo. Thiago Gomes precisou fazer uma troca logo aos 30 minutos. O atacante Elias Manoel sentiu o tornozelo após uma dividida e precisou ser substituído por Rildo. Ainda houve uma falta para o Tricolor aos 46 minutos, que o goleiro adversário defendeu sem problemas. O segundo tempo começou com boas chegadas do Grêmio. Aos sete minutos, Omar Duarte fez falta forte em cima do lateral-direito Sarará e recebeu o cartão vermelho, deixando a Equidad com um homem a menos. Aos 15 minutos o Grêmio teve um pênalti a seu favor, que Guilherme Azevedo bateu de perna esquerda, no canto direito de Roman, que saltou para defender. Aos 36, mais um jogador da Equidad foi expulso. O lateral-esquerdo Correa agrediu Guilherme Azevedo enquanto o atacante atacava pela direita e tomou o vermelho direto. A partida terminou com 49 minutos. Placar final, 0 a 0.


Fonte: O Nacional