Grêmio abre Copa Sul-Americana com vitória diante do La Equidad

#PortalEstáEmTudo


O Grêmio deu seus primeiros passos na Conmebol Sul-Americana na noite de quinta-feira (22). Jogando na Arena, o Tricolor enfrentou o La Equidad, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. E começou bem, vencendo os colombianos pelo placar de 2 a 1, com gols de Diego Souza e Paulo Miranda. Duarte descontou para os visitantes.


Tendo o novo técnico Tiago Nunes a observar a equipe, o Grêmio foi dirigido pelo interino Thiago Gomes. A equipe começou com Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Diego Souza e Ferreira. A formação, entretanto, durou pouco, pois Alisson saiu lesionado ainda na etapa inicial, sendo substituído por Léo Pereira.


Foi ainda no primeiro tempo que o Grêmio abriu o placar, com gol de Diego Souza. Já na segunda etapa, Rodrigues foi expulso. Thiago Gomes colocou Paulo Miranda em campo. E o zagueiro, em seu primeiro lance, fez o 2×0, aos 31min. O gol do La Equidad ocorreu aos 44min do segundo tempo, com Duarte.


Situação


No outro jogo da Chave H, o Lanús venceu o Aragua por 1×0. Com isso, Grêmio e Lanús somam 3 pontos e lideram. Na quinta-feira (29), o Tricolor visita exatamente o Lanús na Argentina, relembrando a final da Copa Libertadores da América de 2017, quando o Grêmio foi campeão.


Fonte: Diário da Manhã


WhatsApp-icone.png