Governo entrega 71 viaturas para Bombeiros e inspetorias de defesa agropecuária nesta sexta (26)

#PortalEstáEmTudo


O governo do Estado entrega, na sexta-feira (26/3), 71 viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e para inspetorias de defesa agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Em observância às medidas para conter o avanço da Covid-19, o evento será fechado à participação do público e imprensa.


O ato de entrega ocorrerá às 11h30min, no pátio do Quartel do Comando-Geral do CBMRS (Rua Silva Só, 300, bairro Santa Cecília), na capital. Estarão presentes o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, e a superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Helena Rugeri Pan, além de presidentes de entidades do segmento agro.


O CBMRS, vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), receberá dois caminhões de combate a incêndio e sete viaturas de resgate para o atendimento de emergências pré-hospitalares. O investimento total é de R$ 2.859.500. Os recursos têm origem em convênio com a empresa Fraport e no Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp). A entrega faz parte da estratégia estabelecida pela premissa de qualificar o investimento nas forças de Segurança, que ao lado da integração e da inteligência orientam as ações do Programa RS Seguro.


Para as inspetorias da Seapdr, será entregue a primeira leva de 62 viaturas de um conjunto de 93. O investimento total é de R$ 7.486.500, a maior parte proveniente de recursos do Tesouro Estadual, com complementação do Ministério da Agricultura. A renovação da frota foi exigência apontada para que o Rio Grande do Sul se tornasse apto a pleitear o status sanitário de Estado livre de febre aftosa sem vacinação.


A Secretaria de Comunicação (Secom) e a Coordenadoria de Comunicação da SSP farão cobertura do evento e disponibilizarão fotos, vídeos e texto nos canais do governo logo após o encerramento da solenidade.


Aviso de pauta

O quê: entrega de dois caminhões e sete viaturas de resgate para o CBMRS e de 62 veículos para inspetorias da Seapdr Quando: sexta-feira (26/3), às 11h30 Onde: pátio do Quartel do Comando-Geral do CBMRS, na capital. Como: o evento será fechado para o público e a imprensa; Secom e Comunicação da SSP farão cobertura e disponibilizarão o material logo após o encerramento.


Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul

WhatsApp-icone.png