Governo do RS volta a suspender aulas presenciais nas escola

#PortalEstáEmTudo




Decreto, a ser publicado, passa a vigorar a partir de sábado (20). Aulas presenciais também ficam suspensas, e governo estuda interromper a cogestão com municípios.

Volta às aulas.


O cenário fez com que o governo suspenda o retorno às aulas presenciais na próxima segunda-feira (22). "É um quadro bastante critico. Prezamos a educação e defendemos as aulas, mas fica suspensa a atividade escolar presencial", afirmou Leite.


O governador sustentou, no entanto, que vai pedir ao Ministério da Saúde que inclua os educadores entre os grupos prioritários da vacina, especialmente os professores com mais de 60 anos.


Cogestão


Além disso, o governo deve se reunir com a Federação das Associações de Municípios (Famurs) para estudar a suspensão do sistema de cogestão, que dá aos municípios a liberdade de adotar medidas menos restritivas em relação à classificação do estado.


Outra medida é a convocação do conselho formado por diversos setores econômicos do estado para definir protocolos que ajudem a conter o avanço crítico do contágio pelo coronavírus.



Com informações G1

WhatsApp-icone.png