Governador Eduardo Leite assume homossexualidade

#PortalEstáEmTudo


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu a homossexualidade durante entrevista concedida ao jornalista Pedro Bial, em programa que será veiculado na madrugada desta 6ª feira (2.jun.2021).


“Nesse Brasil, com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador, tanto quanto Obama, nos Estados Unidos, não foi um negro presidente, foi um presidente negro, e tenho orgulho disso”, afirmou, em trecho de divulgação do programa.


O governador, de 36 anos, assumiu seu primeiro cargo público em 2008, quando se elegeu vereador. Em 2012, foi eleito prefeito da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e é atualmente o único homem assumidamente gay a comandar um Estado.


Em seu perfil no Twitter na noite desta 5ª feira, o governador agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após a declaração. Segundo ele, a solidariedade que está recebendo mostra que “o amor vai vencer o ódio”.


Fonte: Poder 360

WhatsApp-icone.png