GHC de POA e HSVP emprestam medicamentos ao HCC

#PortalEstáEmTudo


Em entrevista ao Programa Alô Cidade da Rádio Diário AM 780, o administrador do HCC, Felipe Sohne, confirmou que com o apoio do Deputado Federal, Márcio Biolchi, o Hospital de Caridade de Carazinho, conseguiu alguns empréstimos dos medicamentos do chamado “kit intubação” com o Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre, e que o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo também fez empréstimos de medicamentos.


De acordo com o diretor, considerando o número de internações, o material recebido é suficiente para atender a demanda por pelo menos três dias. Entre a noite de hoje (26) e a manhã de terça-feira (27), o HCC espera receber a antecipação de uma pequena fração de medicamentos adquiridos de laboratórios que fornecem para a instituição.


No sábado (24), a direção do Hospital tinha encaminhado oficio a Secretaria Estadual de Saúde, manifestando urgência na entrega dos medicamentos usados em pacientes que necessitam de ventilação mecânica. Na ocasião a taxa de ocupação da UTI Covid-19 no HCC chegou a 200%. Sohne também destacou a atuação do procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, que trata do tema com o Ministério da Saúde.


A expectativa é de que se tenha uma sinalização nos próximos dias de data para nova remessa destes medicamentos que em sendo distribuídos pelo Exército brasileiro. De acordo com o diretor nesta tarde de segunda- feira (26), 15 pacientes estavam internados na UTI Covid-19 o que corresponde a 166 % da capacidade.


Com informações Diário da Manhã




WhatsApp-icone.png