Gata morre após testar positivo para Covid-19, em Caxias do Sul

#PortalEstáEmTudo


Uma gata foi diagnosticada com o novo coronavírus em Caxias do Sul, após apresentar dificuldades respiratórias logo depois dos seus donos testarem positivo. O Laboratório de Diagnóstico em Medicina Veterinária da UCS (Universidade de Caxias do Sul) recebeu a amostra para o exame, que teve contraprova confirmada pela Universidade Feevale.


Morreu na madrugada da segunda-feira (22) a uma gata infectada com o coronavírus em Caxias do Sul, na serra gaúcha. O animal não resistiu as complicações relacionadas à doença.


O animal recebeu o primeiro atendimento veterinário no dia 18 de fevereiro. Poucos dias depois, necessitou ser internada por quatro dias. Após receber alta retornou para a casa, mas acabou morrendo dias depois.


"É um caso raríssimo. Ela ocorre com baixa frequência no Brasil e no mundo. Isso não significa que não devemos ter cuidados. Podem ser vítimas, podem adoecer e até mesmo ser fatal. Mas, até hoje, não verificamos nenhum reporte que este vírus seja transmitido para os seres humanos", diz o professor André Felipe Streck, coordenador do laboratório de diagnóstico em medicina veterinária da UCS e responsável pelo diagnóstico.

Com informações G1

WhatsApp-icone.png