Fortaleza dos Valos planeja início do ano letivo

#PortalEstáEmTudo


A Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de Fortaleza dos Valos está em pleno trabalho para garantir, com segurança, a volta normal das aulas tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Entre as atividades que estão acontecendo, destacam-se: manutenção e pintura das escolas, fechamento dos quadros de professores, auxiliares de ensino, monitores e funcionários, aquisição de merenda escolar, de materiais didáticos-pedagógicos, de prevenção ao Covid 19, materiais de limpeza e de higiene, agendamento de reuniões com as equipes diretivas e pedagógicas, manutenção e funcionamento do transporte escolar, entre outras coisas.


Uma agenda foi organizada e divulgada no grupo da Rede Municipal de Ensino. Estão previstas as seguintes atividades:


18/01 à 12/02: Inscrições para o transporte escolar técnico e universitário;

03/02: Início dos atendimentos junto à Pró-Infância, a princípio, com as crianças matriculadas e que realmente necessitam estar na escola.

08/02: Às 8h30min, reunião com as Equipes Diretivas e Pedagógicas na Biblioteca Pública Municipal.

18/02: Às 8h30min, Reunião de Abertura do Ano Letivo de 2021, no Centro de Cultura e Eventos, com todo o quadro da rede municipal de ensino (presencial), obedecendo às normas do COE.

19/02: Reunião de início do ano letivo nas escolas.

22/02: Início do ano letivo 2021, a princípio, presencial em todas as escolas municipais, tendo em vista que as turmas são pequenas. Para a retomada das aulas, serão observados os cuidados previstos junto ao protocolo do COE e o comprometimento dos pais dos alunos através de um termo de compromisso.

23/02: Início do Seminário SESC de Educação: Educação e conhecimento no século XXI: fazeres e saberes possíveis, às 19h, online, com carga horária de 20h.

Transporte escolar: Quanto ao transporte escolar, será feito um trabalho de conscientização para que os alunos maiores da cidade não usufruam do mesmo, evitando assim as aglomerações. O transporte pegará somente as crianças do Pré-Escolar, 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Horário das aulas: em função do transporte escolar, as aulas em todas as escolas serão de três horas ininterruptas. Os horários serão assim:

Turno da manhã: 9 horas às 12 horas;

Turno da tarde: Das 13 h e 30 min às 16h e 30 min.


A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Ana Marlise Rauber assegura que tudo será feito com antecedência para que o ano letivo de 2021 recupere a normalidade das atividades escolares, que foram prejudicadas em função da pandemia. Além disso, ela reforça que a Equipe da SMECD irá trabalhar intensamente para garantir a melhoria da qualidade do ensino em nosso município.

Outras Notícias:

WhatsApp-icone.png