Espumoso se credencia para receber centro regional de autistas

#PortalEstáEmTudo


A cidade de Espumoso está trabalhando para instalar um Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo. Os CRRs são parte do programa TEAcolhe, lançado pelo governo do Estado no mês passado. O objetivo do projeto é revigorar as redes municipais de saúde, educação e assistência social no que diz respeito ao atendimento de pessoas com Transtorno de Espectro Autista no estado.


A Secretaria Municipal de Saúde de Espumoso fez a inscrição para sediar um dos centros a serem criados. A inscrição foi realizada após uma conversa entre a Secretária Marileisa Valandro, o vereador licenciado e atual secretário de Obras e Serviços Urbanos, Leandro Colleraus e o Deputado Eduardo Loureiro. A necessidade da instalação de uma unidade na região foi analisada e concluiu-se que Espumoso tem condições de receber a estrutura.


O governo do estado, que definirá quais cidades receberão os centros, receberá a documentação necessária para que possa se formalizar a efetivação do programa do município.




WhatsApp-icone.png