Espumoso: Projeto visa prevenir crimes sexuais contra crianças e adolescentes

#PortalEstáEmTudo


A Cartilha do Bem é um projeto preventivo, idealizado pela Polícia Civil da 24ª região, juntamente com os jornais Informativo Regional e Eco regional. Este projeto busca prevenir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E contou com o apoio e adesão de diversas entidades da região, como a prefeitura de Espumoso, que adquiriu exemplares da cartilha e distribuiu em todas escolas municipais.


Na última semana, a secretaria municipal de Educação de Espumoso, esteve promovendo uma live, com todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino, com a intenção de divulgar e discutir o tema. Na oportunidade os professores, diretores e coordenadores educacionais, puderam ouvir a idealizadora do projeto Delegada Regional Fabiane Bittencourt, que destacou a importância, ao qual a escola tem em prevenir a violência sexual infantil.


A cartilha elenca diversos assuntos delicados, e tidos como tabu pela sociedade, tais como: Direitos e deveres das crianças e adolescentes; as formas típicas de violência contra crianças e adolescentes; consequências do abuso sexual infantil; prevenção da violência; os perigos da internet entre outros.


Ouça a entrevista da Delegada Regional da 24ª região, Fabiane Bittencourt.

Fonte: Administração Municipal de Espumoso