Espumoso define o retorno às aulas presenciais a partir de terça-feira (27)

#PortalEstáEmTudo


Em pronunciamento feito na sexta-feira (23), o Prefeito Douglas Fontana e da Secretária de Educação Magali Pereira de Oliveira comunicaram que a rede municipal de ensino voltará às aulas presenciais a partir de terça-feira (27). A retomada das aulas será opcional e vale apenas para a educação infantil, e 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental.


A retomada só é possível depois que o Governo do Rio Grande do Sul incluiu a educação entre os setores passíveis de flexibilização na bandeira preta do Distanciamento Controlado em decreto publicado na última sexta-feira (23).


Segundo o texto, a retomada será lenta e as atividades são permitidas apenas em poucas modalidades.


O governo definiu ainda o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras e a obrigatoriedade de medidas e exercícios individuais, sendo proibidas as atividades coletivas que envolvam contato físico ou qualquer tipo de aglomeração.


De acordo com o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, este novo decreto está de acordo com a decisão judicial que impedia a retomada das atividades presenciais de ensino no Estado na bandeira preta, pois nos locais em que há cogestão as normas aplicáveis são compatíveis até o limite da bandeira vermelha.


Confira o pronunciamento





WhatsApp-icone.png