Espumoso decreta Toque de Recolher das 21 horas às 5 horas

#PortalEstáemTudo


Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (06), o prefeito de Espumoso Douglas Fontana anunciou que o município terá Toque de Recolher a partir desta sexta-feira (07). A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas, reuniões e festas clandestinas, proibidas durante a pandemia do coronavírus.


O Toque de Recolher será das 21 horas às 5 horas. Nesse período será proibida a circulação de pessoas nas ruas, exceto serviços de tele-entrega e casos de emergência e urgência. Estabelecimentos comerciais que permanecerem abertos serão fiscalizados pela Brigada Militar e multados.


O Toque de Recolher terá vigência de 10 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias. A multa para quem descumprir o decreto será de R$500,00. Em caso de reincidência será de R$1.000,00.


A Brigada Militar com apoio dos fiscais municipais estarão intensificando a fiscalização. Desde o inicio da pandemia várias ocorrências foram registradas, especialmente em postos de combustível, bares e canchas de bocha. A Avenida Duque de Caxias também foi alvo da fiscalização.


Segundo dados atualizados pela Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, o município registrou 65 casos, destes 49 estão recuperados, ou seja, 75%. Dos 65 casos, 33 são do sexo masculino e 32 do sexo feminino. A maior incidência de infecção está na faixa dos 31 a 60 anos. A Secretaria Municipal de Saúde atendeu 56 pacientes, nove foram hospitalizados no Hospital Notre Dame São Sebastião. 14 pessoas continuam sendo acompanhadas pela equipe Covid. Desde o inicio da pandemia, Espumoso registrou dois óbitos.


Em seu pronunciamento, Fontana pediu aos espumosenses que cuidem de si e cuidem do próximo. Reforçou a importância da utilização da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social.



WhatsApp-icone.png