Eduardo Leite diz que fez contato com Butantan para compra da Coronavac

#PortalEstáEmTudo



O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) afirma ter feito contato com o Instituto Butantan, de São Paulo, para realizar a compra da Coronavac.


A vacina é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e agora passa a ter produção em parceria com o instituto paulista.


Apesar de Leite ter como prioridade fazer parte de um plano de imunização nacional organizado pelo governo federal, Leite afirma ter planos caso haja alguma “frustração” nesse sentido.


“Eu tenho responsabilidade com 11,5 milhões de gaúchos, a gente não pode confiar, basear a política pública apenas na confiança. Eu pessoalmente confio na gestão do Pazuello dentro de tudo vivido até aqui. Mas observa-se o quanto se politizou o tema da vacina, e eu não posso gerar problemas à minha população a partir de uma confiança pessoal. Tenho planos de contingência, para frustração dessa confiança, dessa expectativa”, disse o governador.


Logo após reunião por videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e outros governadores, Leite afirmou ter “confiança de que teremos a coordenação nacional”.




Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png