DetranRS oferta 550 veículos e sucatas em leilão virtual

#PortalEstáEmTudo


Mais um leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS ocorrerá na próxima quarta-feira (27/1), diretamente no site www.zaccariasleiloes.com.br. Participarão do certame Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Ametista do Sul, Barros Cassal, Carazinho, Espumoso, Fontoura Xavier, Não-Me-Toque, Nonoai e Soledade.


No total, serão ofertados 550 itens retidos administrativamente que estão nos depósitos dos municípios e não foram reclamados pelos proprietários. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem (276) ou veículos com documentação, aptos para voltar à circulação (274). Esses veículos não têm restrições policiais ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.


Interessados podem agendar com os CRDs visitação prévia dos lotes, para conhecer e examinar os bens, por meio dos telefones informados no item três do Edital 62/2020. A visitação acontece nos quatro dias úteis que antecedem o leilão virtual, das 9h às 17h, e os depósitos organizarão de forma que não haja aglomeração de pessoas e sejam atendidas as determinações e recomendações dos órgãos responsáveis, para fins de enfrentamento da pandemia. Caso necessário, o CRD poderá limitar o tempo de visitação por interessado para atender a todos, sem que ocorram aglomerações.


Leilão virtual

A forma de realização é bem parecida com a presencial. Terá a participação do leiloeiro, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. O leiloeiro será visto pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma online (aqui recai a maior diferença para o presencial, em vez de cantar os lances, os arrematantes lançarão de forma online no site do leiloeiro). Vencerá o licitante que fizer a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lotes.


Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.


As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no Edital 62/2020. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS, menu Veículos, Leilões.


Fonte: Estado do Rio Grande do Sul

WhatsApp-icone.png