Derrota do Inter para o Táchira embola Chave B da Libertadores

#PortalEstáEmTudo


A quarta rodada da Chave B começou de maneira ruim para o Internacional. Até então líder com 6 pontos e um saldo de 7 gols, o Colorado encarou na noite de ontem (11) o Deportivo Táchira. E, de virada, acabou perdendo por 2×1. Com o resultado, pode deixar de ser líder e obrigatoriamente precisar de resultados positivos para classificar-se.


O técnico Miguel Ángel Ramírez optou por preservar jogadores. Assim, começou a partida sem Edenílson e Maurício entre os titulares. Em campo, o Inter mostrou muita dificuldade em atacar com velocidade. E, quando criava as oportunidades, desperdiçava. O Táchira apostava nos contra-ataques e por pouco não fez assim gols na etapa inicial.

No segundo tempo, o Inter deu esperanças ao seu torcedor quando Galhardo converteu em gol um pênalti sofrido por Victor Cuesta. Entretanto, a equipe se retraiu em demasia, deu campo e o Táchira atacou. Perdeu mais algumas boas oportunidades até empatar aos 31min, com Hernández aproveitando uma falha de Zé Gabriel. Os donos da casa viraram aos 40min, em pênalti bisonho cometido por Marcelo Lomba e convertido por Cova.


Com a derrota, o Inter parou nos 6 pontos. É a mesma pontuação de Always Ready e Deportivo Táchira, que levam desvantagem no saldo de gols (3 e -4, respectivamente). Porém, o time boliviano recebe hoje (12) o Olímpia. Se vencer, vai a 9 pontos e assume a liderança. O empate também empurra o Inter para a vice-liderança. Todavia, se o clube paraguaio sair vencedor, os quatro times ficam com 6 pontos.


Restam ainda duas rodadas para o fim da primeira fase. Na semana que vem, o Inter visita o Olímpia no Paraguai. E, depois, fecha com o Always Ready no Beira-Rio.


Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png