Covid-19: Espumoso conclui imunização de grupos prioritários

#PortalEstáEmTudo


A prefeitura de Espumoso concluiu nesta semana a vacinação de todos os grupos eleitos como prioritários pelo Ministério da Saúde. Segundo a secretária municipal da Saúde de Espumoso, Marileisa Valandro, a conquista é motivo de muito trabalho e empenho por parte de toda a equipe da SMS, que não mediu esforços para cumprir com as metas elencadas pelo MS durante a vacinação dos grupos tidos como de risco.


Espumoso, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, já imunizou cerca de 30% da sua população, índice que coloca o município acima da média de vacinação do estado do Rio Grande do Sul.


Porém, segundo a Secretária, nesta semana os trabalhos de vacinação continuam, uma vez que a secretaria começa imunizar grupos de baixo risco, como motoristas e adultos acima de 18 anos (59,58 e 57 anos inicialmente).


Marileisa Valandro lembra à comunidade da importância de acompanhar os veículos de comunicação, pois caso sobrem doses, a secretaria estará realizando uma vacinação extra no sábado, 12 de junho.

Fonte: Administração Municipal de Espumoso

WhatsApp-icone.png