Cotriel presente em reunião que tratou dos efeitos da falta de chuva em Rio Pardo

#PortalEstáEmTudo


Na tarde desta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Rio Pardo convocou lideranças sindicais, empresas e cooperativas para um encontro para tratar sobre estiagem. Estiveram presentes o prefeito de Rio Pardo Edivilson Brum, o vice, Rogério Monteiro, o deputado estadual do MDB, Edson Brum e o representante do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke, secretário nacional de agricultura familiar do órgão federal. A Cotriel foi representada pelo gerente da Unidade de Capão do Valo, Adilson Nazari.


A exemplo da safra passada, a safra 2020/2021, que está em meio ao seu desenvolvimento enfrenta falta de chuvas. Segundo dados coletados na Unidade de Capão do Valo, de 1º de dezembro a 6 de janeiro foram registrados apenas 69 mm de chuva sendo a última grande precipitação foi dia 19 de dezembro passado, com de 15 milímetros.


Os presentes pedem medidas efetivas por parte dos Governos Estadual, quanto à uma política clara no quesito programas de irrigação, e Governo Federal, com prorrogações de custeios e verbas destinadas a fim de amenizar as perdas causadas pela estiagem. “Estamos preocupados com nosso associado e cada vez mais estamos rezando para que a chuva venha em boas quantidades para a nossa região, pois como mostra a foto da reportagem, o Rio Pardo está em um dos mais baixos níveis dos últimos tempos. Esperamos que o cenário do ano passado quando a quebra da safra foi grande não se repita”, destaca Nazari.



Fotos: Adilson Nazari

WhatsApp-icone.png