Cotriel participou do 6º módulo on-line do Cooper UP Comunica da UPL

#PortalEstáEmTudo


Na última quarta-feira, 02 de novembro, a UPL empresa indiana fundada em 1969, atua em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia na área de defensivos, realizou o 6º módulo do CooperUp Comunica, voltado aos setores de comunicação da Cooperativas de cinco estados: RS, SC, PR, SP e MG. Nos dias 04 e 05 de novembro havia acontecido o módulo 5 do Programa, realizado pela empresa desde 2018, e que tem como objetivo trazer assuntos como inovação na comunicação e no marketing, criando o exercício de pensar "fora da caixa".


A Cotriel foi representada no encontro pelo jornalista Roger Nicolini, encarregado do setor de comunicação.


Ambos os módulos deste ano foram on-line, devido à pandemia. Ambos foram proferidos por Martha Gabriel , engenheira, pós graduada em Marketing e design, autora dos best-sellers "Marketing na Era Digital", "Educar: A Evolução Digital (R) na Educação" e "Você, Eu e os Robôs e CEO da Martha Gabriel Consultoria, que abordou de forma bastante didática o Storytelling, recurso que ajuda a otimizar a atenção da pessoa na estória, enredo, ou do objeto da atenção. “Toda estória precisa ter emoção. É ela que conecta com o público.No contexto de negócios, seu produto/serviço deve ser o herói da estória. Nos vídeos da sua cooperativa, comece mostrando porque ela é diferente das outras. Quais problemas ela resolve.Quando criar seus materiais, pare e pense “você pararia sua vida para ver/ler essa estória. Conecte-se com o ponto de vista/interesse do seu público! Para Martha, a cena que abre tem que ser impactante, e já tem que dar a mensagem da estória? A mesma que deve ser reforçada no final”, afirmou.


Ao falar no encontro, Urias Costa, diretor da unidade Sul da UPL, enfatizou que neste novo momento, velhos paradigmas devem ser revisados. “Assim pensando com comunicação com nossos clientes, cooperados, deveríamos também revisar os meios e mensagens. O nosso encontro, mesmo virtual, teve muita interação, ideias e troca de experiências ainda mais intensas. UPL, Verte e vocês são responsáveis por este sucesso”, afirmou.


O diretor de acesso ao mercado da UPL, Humberto Morita destacou que todas as Cooperativas tem boas histórias e este momento serviu para reforçar mais o laço que a empresa tem com as Cooperativas: Nosso programa tem como objetivo trazer assuntos como inovação na comunicação e no marketing, criando o exercício de pensar "fora da caixa". O Cooper UP tem quatro pilares a serem trabalhados para os objetivos serem alcançados: áreas de comunicação e marketing, atendentes e balconistas, gerentes comerciais e diretores.









WhatsApp-icone.png