Cotriel inserida nas 400 maiores do agronegócio e entre as 1000 maiores em vendas líquidas do Brasil

#PortalEstáEmTudo



O cooperativismo é um modelo econômico e social que gera e distribui riqueza de forma proporcional ao trabalho de cada associado. E as cooperativas gaúchas, novamente, demostram sua força e expressão ao figurarem no ranking Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil, divulgado pela revista Exame. São 16 cooperativas do RS que aparecem na relação e totalizam juntas R$ 19,43 bilhões em vendas líquidas.


A publicação ranqueia os destaques de vários segmentos da economia, segundo seus resultados financeiros, referentes ao exercício de 2019. A Exame listou dezenas de cooperativas entre as empresas que tiveram o melhor desempenho no ano passado. Pelo Rio Grande do Sul, o destaque vai para o ramo Agropecuário, que contabiliza 14 cooperativas, além da Unimed Porto Alegre e da Unimed Nordeste RS, que representam o ramo Saúde.


Publicação


Criado há 47 anos pela Editora Abril, o anuário tornou-se o mais amplo e confiável retrato do ambiente empresarial brasileiro. O levantamento se fundamenta no balanço das empresas, relativo ao exercício anterior, além de dados oficiais.


O critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.


Clique aqui e acesse os resultados da publicação.


Fontes: Cotriel Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda.