Cotriel: aplicação de defensivos deve merecer atenção também no inverno

#PortalEstáemTudo

Após vários dias de tempo seco, que foram antecedidos de temperaturas altas e um mês extremamente chuvoso, que foi julho, houve a necessidade de readequar as aplicações de fungicidas e inseticidas nas lavouras de inverno.


O técnico agrícola e gerente de insumos da Cotriel, Amarildo Provensi  explica que a tecnologia de aplicação de agrotóxicos , tão comentada na safra de soja, tem a mesma relevância no desenvolvimento das culturas de inverno, sendo que nesta época os cuidados devem ser maiores devido às condições adversas principalmente de temperatura, que deve estar para uma boa eficiência de aplicação entre 15 e 25ºC.


Amarildo chama a atenção primeiramente no que diz respeito ao horário: “ Se no verão, a lavoura precisa ser pulverizada até às 10 horas da manhã  e o retorno dever ocorrer  depois das 16 horas, no inverno  é exatamente o contrário, pois o melhor período para entrar na área é entre o final da manhã e o meio da tarde, principalmente para dessecação e herbicidas para a culturas da aveia. Com as chuvas e o consequente retorno do frio, a planta tende a ficar estressada, pois a queda das temperaturas virá junto com dias nublados, o que não é ideal, poia a planta quer umidade, com muito sol e o frio de acordo com o seu perfil de desenvolvimento. Nossa recomendação é não começar a aplicar antes que a temperatura atinja 13ºC, reforça.   




Fonte: Cotriel

WhatsApp-icone.png