Cotriel é homenageada pela Câmara de Espumoso

#PortalEstáEmTudo



Na noite da última quarta-feira, 23 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Espumoso, realizou no Anfiteatro do Município, sessão solene de homenagens para entidades e pessoas. O ato foi coordenado pelo presidente do legislativo, Roberto Iopp (PT), que também foi o proponente da lembrança entregue à Cotriel.


A Cooperativa foi homenageada pelos seus 61 anos de história na comunidade. O presidente, Leocezar Nicolini recebeu a placa das mãos do funcionário José Aldair Ribeiro da Luz. O jornalista Roger Nicolini leu o histórico da instituição, sendo que mais alguns funcionários acompanharam o ato.


Em seu pronunciamento, Nicolini agradeceu o reconhecimento da Câmara pela representatividade que a Cotriel tem na comunidade de Espumoso e região, com uma responsabilidade diária de gerir uma empresa com mais de 9 mil pessoas, entre associados, colaboradores , seus dependentes e clientes: “Chegamos aos 61 anos com uma história de muito trabalho e dedicação. A palavra que tenho a dizer é só uma: gratidão, pela vida, e, principalmente a família da Cotriel que me permitiu estar aqui hoje como presidente. Meu maior orgulho de fazer parte da Cooperativa é porque eu trabalhei nela e tive grandes ex-presidentes que foram meus professores, pois além de diretor, também sou associado. O orgulho da cooperação e da união é o que me move e em um ano que não estávamos preparados para enfrentar tudo que passamos, temos de dar valor á vida, à união e a cooperação”, disse.


Além da Cotriel foram homenageados:

*Andréia Dalmolin- Funcionária Aposentada do Escritório da EMATER-Espumoso.


*Abel dos Santos Rodrigues – Primeiro Juiz de Direito do Município de Espumoso.


*Antônio Cláudio Rotta- Odontólogo Funcionário Público Federal Aposentado.


*Brigada Militar e Policia Civil, homenagem pelos serviços prestados na prisão de meliantes no município de Alto Alegre.


*Coprel- Homenagem pela passagem dos 52 anos prestando serviços em 74 municípios da região.


*Cotriel- Homenagem pela passagem dos 61 anos de atuação no município de Espumoso.


*Escola Estadual de Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Belizário de Oliveira Carpes, pelos 75 anos serviços prestados na educação em nossa região.


*Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju, serviços prestados ao tradicionalismo em nossa região.


*Funcionários Aposentados do Poder Legislativo Espumosense: Margarete Bao, Maria Helena Batista Vilarinho, Olmar Cansian e Vera Maria Meazza.


*Família de Maria Catarina das Almas (Em Memória), homenagem com seu nome como denominação da estrada geral com a divisa do município de Tunas, passando pela comunidade de Linha Guanxuma até a estrada geral ao Campo Comprido.


* Pedro dos Santos, Tiro de Laço, Campeão Brasileiro e Gaúcho, Veterano e da 14° Região Tradicionalista.


*Família de Renato Strelow (Em Memória), proprietário da Empresa Outo Tur, e Ouro Fino, dedicou sua vida ao transporte coletivo no interior, ganhando denominação da Estrada Geral da Comunidade do Depósito ao Campo Comprido.


*Verdi Ubiratan de Moura, homenagem pela concessão do Título de Cidadão Espumosense aos 38 anos prestados a Comunicação na Rádio Planetário.


* Samuel de Moraes Pretto( Sá Bia), Campeão do Festival Encantar 2020.


Fonte: Cotriel

WhatsApp-icone.png