Corpos são trocados no Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta

#PortalEstáEmTudo


Nesta segunda-feira (24), o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta publicou nota esclarecendo sobre a troca de corpos na hora de serem encaminhados às famílias. De acordo com informações extraoficiais, uma família notou que o corpo de seu familiar tinha sido trocado por outro e estava em um crematório em Santa Rosa.


A família registrou ocorrência na Polícia Civil. O Hospital se pronunciou dizendo que a “troca de corpos foi exclusivamente de responsabilidade da Funerária”.


De acordo com o site Cruzaltense, o gerente da Funerária Nossa Senhora de Fátima e Freitas, responsável pelo translado até o crematório em Santa Rosa, Júnior Freitas afirmou que o equívoco aconteceu no necrotério. “Foi erro do hospital e erro nosso. Tinham dois corpos. Quando chegamos ao necrotério, o porteiro indicou o corpo que devíamos transportar. Os dois estavam identificados com o mesmo nome”, explica.


Ainda de acordo com o gerente, os corpos de falecidos com Covid-19 não são preparados, já que o hospital os coloca dentro de sacos plásticos e os lacram dentro do caixão. “O porteiro do necrotério falou que o outro corpo era de uma mulher. Quando cheguei, peguei o corpo, o coloquei no caixão e saí. Foi um erro nosso e do hospital”, concluiu.



Com informações Grupo Ceres




WhatsApp-icone.png