“Contem comigo, porque eu conto com cada um de vocês”, diz governador na abertura do ano legislativo

#PortalEstáEmTudo


O governador Eduardo Leite atravessou a Avenida Duque de Caxias, na tarde desta terça-feira (9/2), para participar da abertura do ano legislativo no Plenário 20 de Setembro, da Assembleia gaúcha.


Diante de deputados presentes e outros que participaram por vídeo, Leite leu uma mensagem em que agradeceu pelo diálogo e respeito na construção das soluções para o Estado nos dois primeiros anos de mandato. O governador também pediu continuidade do trabalho com “foco na felicidade e na qualidade de vida da nossa população, que precisa, de uma vez por todas, parar de pagar a conta, seja pelo excesso de impostos ou pela falta de serviços públicos”.


Na semana passada, após a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o governador e secretários foram ao Parlamento apresentar a agenda legislativa do Executivo para o início de 2021, que prioriza sete projetos de lei, que tratam de temas complexos, mas considerados fundamentais pelo governo para avançar na reforma estruturante do Estado.

“Quero continuar fazendo desta proximidade física um atalho institucional e democrático, um caminho saudável na direção da recuperação da viabilidade do Rio Grande do Sul. Contem comigo, porque eu conto com cada um de vocês, conto muito com cada um de vocês. O Rio Grande do Sul todo conta com cada um de vocês. Na verdade, o Rio Grande conta com todos nós neste momento histórico em que nos outorgaram o privilégio de conduzir os destinos do nosso Estado. Não apenas para os resultados até a próxima eleição, mas efetivamente os resultados que se apresentarão para as futuras gerações”, disse Leite em sua mensagem nesta terça-feira.


Acompanharam o governador na abertura do ano legislativo o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior; os secretários Artur Lemos Júnior (Casa Civil), Tânia Moreira (Comunicação), Beatriz Araújo (Cultura), Juvir Costela (Logística e Transportes), Mauro Hauschild (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), Leonardo Busatto (Parcerias); o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; e os secretários-adjuntos Jorge Luis Tonetto (Fazenda) e Izabel Matte (Planejamento, Governança e Gestão).


Fonte: Estado do Rio Grande do Sul

WhatsApp-icone.png