Comitê de Inovação da Cotriel conhece Hub de Inovação da Imed e a Metasa em Passo Fundo

#PortalEstáEmTudo


Na última sexta-feira, 18, o Comitê de Inovação da Cotriel, realizou uma visita com o objetivo de networking e benchmarking com os players do mercado Imed e Metasa. O grupo que está construindo um projeto de inovação dentro da Cooperativa, foi recepcionado pela diretora do Hub de Inovação da Faculdade Imed, Márcia Capellari que acompanhou o grupo na Metasa. Na empresa, o Comitê teve a oportunidade de participar de um bate papo com os integrantes da célula de inovação e, em visita à fábrica, puderam conhecer e entender como os processos acontecem. Logo após, o Comitê se deslocou para a Imed, e através de uma apresentação feita pela diretora Márcia conheceram toda a estrutura física e o ambiente que está sendo reestruturado para receber empresas e pessoas pensando na inovação, compartilhamento e troca de ideias.

Para o líder e integrante do Comitê e assessor de grãos e fomento da Cotriel, Cristiano Corazza, inovar é uma necessidade de todas as empresas, independente da condição. “Sempre há oportunidades para fazermos algo melhor, visando melhorar nossos produtos e serviços de maneira a agregar valor e rentabilidade a nossa empresa e nossos clientes”, enfatiza.

Cristiano lembra que a Cooperativa, está seguindo muito forte esse movimento, para se destacar e se diferenciar ainda mais no mercado em que está inserida: “Um exemplo disso será a plataforma Smartcoop, desenvolvida pela Fecoagro em conjunto as cooperativas, na qual a Cotriel se aproximará ainda mais de seus clientes, levando produtos e serviços de qualidade com foco em sustentabilidade das nossas propriedades.”

O comitê é composto pelos colaboradores Yusef Sad, do setor de informática, o gerente das Lojas de Ferragens, Marcolan Prates, o administrador industrial da Cotriel, Cesar Pierezan e a gerente do setor de gestão de pessoas, Stela Scharlau.



WhatsApp-icone.png