Carazinho é o município da região que mais vacinou contra Covid-19

#PortalEstáEmTudo


A prefeitura de Carazinho divulgou na tarde de segunda-feira (28) que considerando os dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde referente a imunização Covid 19, o município é o que mais vacinou entre as cidades abrangidas pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Em todo Estado, Carazinho ocupa a quarta colocação. Se consideradas as populações dos três municípios que estão a frente, a soma chega a 20 mil habitantes, o que representa 1/3 de Carazinho.


Das 38.838 mil doses destinadas ao município, já foram aplicadas 99,5%, índice que, segundo a secretaria da Saúde, representa a rapidez com que a população está sendo imunizada.


Na segunda-feira, teve continuidade a vacinação para grávidas e puérperas e incluiu pessoas a partir dos 45 anos. “No sábado (26) pela manhã foram vacinadas quase mil pessoas no Ginásio do Colégio Rui Barbosa, pessoas com 47 anos ou mais. A procura é grande, a comunidade tem procurado a vacina. Algumas que não puderam fazer com sintomas de Covid, familiar suspeito ou positivo que tem outras idades acima destas podem se vacinar”, disse a secretária Anelise Almeida.


Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png