Campos Borges: Agroindústria recebe certificado do Programa Estadual de Agroindústria Familiar

#PortalEstáEmTudo



Na última semana a Agroindústria de Embutidos Toledo, recebeu o certificado de inclusão da Agroindústria no Programa Estadual de Agroindústria Familiar - PEAF, que dá acesso da agroindústria a serviços ofertados pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, incluindo o uso do selo Sabor Gaúcho.


Para acesso a este certificado a agroindústria passou por diversas etapas, iniciando com o seu cadastramento no programa, a legalização da agroindústria atendendo a todos os requisitos ambientais, sanitários e fiscais, a qualificação dos manipuladores e finalmente a certificação no programa com apoio e contribuição da Emater/Ascar-RS e da Prefeitura Municipal neste processo.


Paralelo a isso, está buscando sua inclusão no SUSAF, no qual o município já fez a adesão e que permitirá a comercialização de sua produção em todo o território estadual.

Com esse certificado a agroindústria passa a estar habilitada a comercializar em feiras estaduais como Expoagro, Expodireto e Expointer, e acessar serviços como capacitação e qualificação de manipuladores, rotulagem e licenciamento através do programa.


Participaram da entrega os proprietários da agroindústria Valdinei e Vilma Toledo, o prefeito municipal Everaldo Da Silva Moraes, o Secretário Municipal de Agricultura Paulo Roberto Pasqualoto da Paixão, a veterinária e responsável técnica da agroindústria, Amanda Severgnini, o veterinário responsável pelo SIM, Tiago Pereira e a equipe da Emater do município.


Fonte: Prefeitura de Campos Borges

WhatsApp-icone.png