Caixa abre novas unidades voltadas ao agronegócio

#PortalEstáEmTudo


A Caixa Econômica Federal vai instalar 21 novas unidades para atendimento exclusivo do agronegócio. Somadas às 20 já existentes no país, serão abertas 10 unidades na região Centro-Oeste, cinco no Sudeste, três no Nordeste e três no Sul. Apenas uma das novas agências será no Rio Grande do Sul, no município de Uruguaiana.


O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, em live que contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Guimarães também anunciou a reedição do Projeto Carreta Agro, que se iniciou em 2020 e consiste na presença de um caminhão com estrutura de atendimento para receber documentação e dar andamento em contratos. O calendário da Carreta prevê visitas às cidades gaúchas de Passo Fundo (01/03 a 05/03), Ijuí (08/03 a 12/03) e Rosário do Sul (15/03 a 19/03).


O presidente da Caixa também apresentou à ministra os números do pré-custeio. Segundo Guimarães, do total de R$ 12 bilhões que a instituição ofereceu ao agricultor neste semestre, com vistas à safra 2021/2022, R$ 8 bilhões já foram emprestados, numa antecipação que se iniciou em dezembro de 2020. Guimarães disse que a expectativa é de que até o final de março a totalidade dos recursos já tenha sido emprestada. As taxas de juros nas operações são de 2,75% para os enquadrados no Pronaf, 4% para os do Pronamp e 5% para os demais produtores.


Fonte: Correio do Povo