BM prende integrante de facção criminosa com considerada quantia de drogas em Ibirubá

#PortalEstáEmTudo


Na tarde desta sexta-feira (30), a Brigada Militar, em ação conjunta com as guarnições de Ibirubá, Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos, abordou um veículo em atitude suspeita que se deslocava entre Quinze de Novembro e Ibirubá, pela VRS 824.

Durante busca pessoal e veicular foi encontrado uma quantidade expressiva de entorpecentes, com características de cocaína. O único ocupante do carro foi conduzido ao quartel da BM, onde foi questionado sobre a origem da droga, sendo que o mesmo forneceu informações desencontradas que não condiziam com a veracidade dos fatos. Após tais divergências, o mesmo confessou a origem do produto bem como indicou o local onde armazenava a mesma. De posse destas informações, a guarnição deslocou até a residência do mesmo onde apreendeu mais drogas, arma de fogo e uma motocicleta.


Foram apreendidos um total de 198 gramas de maconha, 178 gramas de cocaína, 46 gramas de crack, 1 balança de precisão, 17 cartuchos calibre .44, 06 cartuchos calibre .38, 02 cartuchos cal .36, 1 revólver calibre .44, 1 celular, a quantia de R$ 5.500,00 (em dinheiro), 1 veículo Peugeot e 1 motocicleta com chassi raspado.


O indivíduo, oriundo de Porto Alegre, possui ligação com facção criminosa atuante no Estado e é suspeito de fazer a distribuição do entorpecente pela região.


Após os trâmites legais o mesmo foi conduzido ao Presídio Estadual de Espumoso.


Fonte: Brigada Militar



WhatsApp-icone.png