BM auxilia no salvamento de bebê engasgado em Passo Fundo

#PortalEstáEmTudo


Uma policial militar do 3º RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo auxiliou, por telefone, uma desobstrução das vias aéreas de um bebê.


De acordo com a BM, na noite do último domingo (30), a soldado Kerber, que executava serviço na Sala de Operações do 3°RPMon, recebeu uma ligação no 190, de uma mãe desesperada.

Ela informou que seu bebê, de dois meses, havia se engasgado com leite materno.


De imediato, ela passou a orientar a mãe, moradora do bairro Vera Cruz, a realizar a manobra de Heimlich, o que resultou na desobstrução das vias aéreas do bebê.


A criança voltou a respirar e a soldado orientou os pais a procurarem atendimento médico. Ela foi levada ao hospital e passa bem. “A Brigada Militar orienta que nessas situações seja mantida a calma procurando auxílio. Salientando a importância da busca do conhecimento como proceder em situações inesperadas dessa natureza”, disse a BM por meio de nota.


Como realizar a manobra

A Brigada Militar também divulgou informações de como proceder a manobra em caso de necessidade: “No bebê, devemos colocá-lo de bruços, deitado em cima do nosso antebraço e com a cabeça virada para baixo. Então, com bebê com as costas retas e, segurando com firmeza, devemos dar cinco tapas no meio das costas e entre os ombros, não muito fortes, mas com impacto suficiente para que o objeto saia”.


Fonte: Diário da Manhã


WhatsApp-icone.png