Após jogo ser remarcado, Grêmio encara hoje o Independiente Del Valle pela Libertadores

#PortalEstáEmTudo


Inicialmente marcado para a quarta-feira (07), o jogo entre Independiente Del Valle e Grêmio ocorre hoje (07). A partida é válida pela última eliminatória antes da fase de grupos da Copa Libertadores de América e está agendada para o Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. É lá que a bola rola a partir das 19h15min (horário de Brasília).


Relembrando: a partida de ida estava programada para ocorrer quarta-feira no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador. Entretanto, uma série de resultados positivos nos testes da Covid-19 mudou tudo. Com Vanderson e Paulo Victor positivados, além de Victor Ferraz e Emanuel com sintomas da doença, o governo equatoriano barrou a participação dos brasileiros em treinos e jogos no país.


Com isso, a Conmebol remarcou a partida para hoje em local neutro. O destino escolhido foi Assunção, no Paraguai. Desta forma, a delegação gremista, que havia saído do Brasil na segunda-feira rumo ao Equador, refez a rota para o Paraguai, onde chegou e treinou ontem (08).


Para o jogo de logo mais, a lista de desfalques do Grêmio ainda tem o técnico Renato Portaluppi (que ficou em Porto Alegre tratando a Covid-19), os zagueiros Geromel e Kanneman, além do volante Maicon. O trio busca melhor condicionamento físico. A equipe titular hoje deve ter Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Lucas Silva; Alisson, Ferreira e Diego Souza.


Após o jogo de hoje, o Grêmio encara o Independiente na Arena, dia 14, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores. Já no dia 16 visita o Caxias e recebe o Novo Hamburgo dia 18 – estas partidas pelo Gauchão.


Fonte: Diário da Manhã