Após casos de Covid, jogo do Grêmio pela Libertadores muda de data e de local

#PortalEstáEmTudo


O Grêmio jogaria na noite de hoje (07) diante do Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores da América. Entretanto, a partida precisou ser remarcada e até mudar de local. Tudo porque dois jogadores do Grêmio testaram positivo para a Covid-19. Desta forma, o jogo ficou agendado para a sexta-feira (09), a ser realizado no Paraguai.


A partida ocorreria no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador. Porém, pouco antes do treino de ontem (06), o goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para a Covid-19. Pelo mesmo motivo, aliás, o técnico Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre tratando da doença.


Com os resultados positivos para o Coronavírus, as autoridades equatorianas proibiram que o Grêmio fizesse o treino de ontem e vedaram a realização do jogo de hoje. Diante dos fatos, a Conmebol agiu e remarcou a partida para ocorrer no Paraguai, na sexta-feira. O horário do jogo e o estádio em que será realizado ainda aguardam confirmação por parte da entidade organizadora da Libertadores.


O quadro obrigou o Grêmio a alterar a sua logística. Primeiro, providenciou que Paulo Victor e Vanderson retornem a Porto Alegre ainda na manhã de hoje, em voo fretado. Já o restante da delegação, em um segundo momento, fará o seu deslocamento ao Paraguai ao longo desta quarta-feira.


Gauchão

Como efeito cascata, o jogo do Grêmio diante do Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, também muda de data. A partida estava marcada para o domingo (11) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Federação Gaúcha de Futebol busca uma nova data.


Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png