Análise do solo: O exame da lavoura

#PortalEstáEmTudo


A análise de solo é o fundamental para o diagnóstico da lavoura. É instrumento essencial para identificar a qualidade da área de cultivo. Para auxiliar o produtor com decisões mais assertivas e aumento da produtividade, o Laboratório de Análise de Solos da CCGL oferece um amplo e moderno serviço, com resultados precisos, em conformidade com métodos oficiais.

Conforme a Responsável Técnica do Laboratório, Aline Pegoraro, o local possuí uma estrutura capacitada, que foi projetada pensando na rastreabilidade do processo analítico por meio de um sistema informatizado, em que o cliente acompanha as etapas em tempo real e no conforto de sua casa. – Os resultados são emitidos com laudo e assinatura digital com a metodologia oficial da Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo (Rolas), ofertando o selo com conceito A em exatidão – ressalta Aline.

Para o Gerente de pesquisas da CCGL – Geomar Corassa, a análise de solo deve ser entendida como base do processo produtivo, pois é o exame da lavoura. – Por meio da análise química, o produtor pode diagnosticar de forma precisa a necessidade de uso de corretivos e fertilizantes, o que permite um melhor planejamento das intervenções e um uso mais eficiente dos insumos, reduzindo tempo, recursos e aumentado a lucratividade da lavoura – explica Geomar.

O laboratório realiza análises químicas de solo (macro e micronutrientes) e análises granulométricas (física). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (55) 3321.9449, e-mail labsolos.tec@ccgl.com.br ou junto a sua cooperativa.



WhatsApp-icone.png