Aluno de Soledade conquista 1º lugar em Campeonato Nacional de Xadrez

#PortalEstáEmTudo



A I Etapa do Circuito Nacional de Xadrez Rápido teve como campeão da categoria sub-18 um soledadense. Leandro da Rosa Zambiasi Rodrigues, de 17 anos, conquistou o 1º lugar na competição que aconteceu entre os dias 13 e 31 de março, em uma plataforma virtual, e que contou com a participação de aproximadamente 85 competidores.


Aluno do Instituto Estadual Polivalente, relata que sua paixão pelo xadrez iniciou pelo incentivo que teve do professor Artidoni Osório da Silva, ainda em 2016. Ele realizava partidas com seus colegas em sala de aula e até mesmo com o professor. Diz que o marco na sua aprendizagem foi a leitura do livro “Aprendendo Xadrez”, emprestado por Artidoni.


Leandro afirma que desde então sempre buscou se aperfeiçoar. “O xadrez fez eu ir atrás de mais conhecimento, o que me tornou campeão. Assim como teve pessoas me incentivaram a iniciar no esporte, eu pretendo ser exemplo para outros jovens, mostrando que nunca devemos desistir do nosso objetivo”, assinala.


O estudante está a procura de patrocinadores e quem estiver interessado em ajudar, pode entrar em contato pelo e-mail xadrez.leandro@hotmail.com.br. Para conhecer um pouco mais da sua história, basta acessar sua página no Facebook.


Fonte: Clic Soledade

WhatsApp-icone.png