Alto Alegre: Padre Dino toma posse na Paróquia São Marcos

#PortalEstáEmTudo


No domingo, dia 07 de fevereiro, o Padre Dino Antônio Ciotta foi empossado pároco na Matriz São Marcos Alto Alegre. A missa foi presidida pelo Bispo Dom Adelar Baruffi e contou com a presença de autoridades eclesiásticas, representantes de todas as comunidades, matriz, do Prefeito Avelino Salvadori e Vereadores. Uma comitiva da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ibirapuitã, da qual o Padre Dino era o Pároco, também veio prestigiar a celebração.


O Padre Edson Roberto Menegazzi, que estava administrando as Paróquias de Alto Alegre e Campos Borges, foi transferido para a Paróquia Cristo Rei de Ijuí. Conforme comunicado da Diocese, as transferências acontecem “tendo em vista as necessidades espirituais e pastorais de nossa Diocese, no desejo de melhor servir o Povo de Deus”.


Para Dom Adelar, foi uma conquista a distribuição de um Padre para cada paróquia. "Estamos muito felizes por conseguirmos organizar um padre para cada Paróquia, onde antes tínhamos o Padre Edson atendendo a Alto Alegre e Campos Borges. A acolhida do Padre Dino é sempre um momento de muita festa, ele é festivo, com um coração grande, de pastor que vai ao encontro das pessoas. Com o passar do ano nós vimos que o coronavírus for nos impedindo de fazer várias atividades como crismas, casamentos, tivemos que diminuir o público das celebrações e até agora estamos dizendo isso para as pessoas se cuidar, queremos que as pessoas estejam bem. Quando elas estiverem bem nós vamos sim alimentá-las para que elas possam viver de forma a poder se encontrar com Deus", destacou o Bispo.

Padre Dino ressaltou a beleza da comunidade, o acolhimento com o qual está sendo recebido e seu compromisso com o trabalho pastoral. "Estou muito feliz de chegar em Alto Alegre por ver estampado no rosto de todos este ânimo, este carinho que têm para com o pároco em uma celebração tão bonita. Dentro do meu lema sacerdotal, ‘enviado para evangelizar, santificar e servir’, o primeiro trabalho é anunciar com alegria a Palavra de Deus, celebrar o sacramento. Todas as sextas estrei aqui na igreja para receber a comunidade e minha primeira ação será visitar os 24 doentes da comunidade, levando conforto, oração pela saúde e eucaristia. Quero também reativar o Encontro de Casais com Cristo (ECC), para evangelizar as famílias através desse encontro que marca a vida de quem participa", relatou o Padre.


Fonte: Administração Municipal de Alto Alegre