Alto Alegre inicia a vacinação contra o coronavírus

#PortalEstáEmTudo



Na manhã desta segunda-feira (25), os primeiros profissionais de saúde de Alto Alegre receberam as doses da vacina contra a Covid-19. A ocasião contou com a presença do Prefeito Avelino Salvadori e do Secretário da Saúde Selori Rosa, que aproveitaram o momento para enfatizar o início de uma nova fase na luta contra o coronavírus. “Esse é o primeiro passo, agora começamos a vacinação. Vamos aguardar a chegada de mais vacinas, esperamos que em breve toda a população de Alto Alegre esteja imunizada. Vamos seguir trabalhando para cuidar da vida e da saúde de todos”, ressaltou o Prefeito.


A primeira profissional de saúde a ser imunizada foi a técnica de enfermagem e vacinadora Celmiria Istan da Silva. Mais conhecida pela comunidade como Mila, a alto-alegrense trabalha há 25 anos na saúde do município e recebeu a aplicação da técnica de enfermagem e vacinadora Denise Provensi Castilhos, que depois também recebeu a vacina da colega.


Ainda foram imunizados o médico Wanderlei Sallet e enfermeiro Jurandir Mello. A próxima a ser vacinada será a enfermeira Claudia Basso. O município recebeu as primeiras 5 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, na última semana e ainda não há previsão para a chegada de mais.


As vacinadoras Mila e Denise receberam um certificado de gratidão pelos serviços prestados com empenho, dedicação e espírito de equipe em 2020. Depois do término da cerimônia, os imunizados foram recebidos com aplausos e comemorações pela equipe da Unidade Básica de Saúde Luiz Corazza.